• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Neste momento recaem expectativas sobre o estado, sobre questões em que não poderá actuar.

António Lobo Xavier, ex-deputado do CDS-PP, afirmou que estamos sempre à espera que o Estado assuma a responsabilidade por tudo, sem pararmos para pensar que o Estado não é nenhuma companhia de seguros, além disso, a economia portuguesa nunca criou condições para que fosse possível o Estado desempenhar essas tarefas.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Encontre as melhores soluções do mercado em  Seguros!

Encontre as melhores soluções do mercado em Seguros!

Rápido » 100% gratuito » Sem compromisso »

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

O Estado não é nenhuma seguradora

 Neste momento recaem expectativas sobre o estado, sobre questões em que não poderá actuar.

Foi ontem no Porto, que a Câmara no âmbito dos Grandes Debates do Regime, discutiu o tema: "O papel do Estado e os limites da sua intervenção".

António Lobo Xavier, ex-deputado do CDS-PP, defendeu que o Estado português e não só, já produz bens e serviços públicos em diversas áreas, falamos portanto, da educação, a saúde, a justiça, a defesa, a segurança, mas a sociedade é cada vez mais exigente e acha que tal não é suficiente e o Estado devia fazer muito mais.

O ex-deputado alegou que a sociedade considera o Estado como uma enorme companhia de seguros a quem pedimos responsabilidades por tudo o que aconteça.

No entanto, o certo é que nunca se parou para pensar no "tamanho dessas tarefas, o gigantismo dessas tarefas com a pequenez da nossa economia".

O problema é que o Estado sempre foi conduzido pelas estratégias dos agentes económicos privados e portanto, nunca elaborou uma política para a economia mas antes, fez da economia as suas políticas.

Também o presidente da Câmara, Rui Rio, acredita existir a necessidade de o Estado diminuir o papel tão crucial que tem na economia e na sociedade de uma forma geral.

 

Maria Garcês
o Estado não é nenhuma seguradora - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 10 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt