• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Alterações no regulamento da habilitação para conduzir obrigam a uma reavaliação aos 30 anos.

As novas regras de revalidação das cartas de condução só entram em vigor em 2013 e são válidas para cartas tiradas a partir de 2 de Janeiro de 2013. Não se preocupe que a data que está na sua carta, está correcta!

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Seguro Automóvel à medida do seu carro...e do seu bolso!

Seguro Automóvel à medida do seu carro...e do seu bolso!

Compare os melhores LowCost de Luxo. Grátis e sem compromisso.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

Novas regras de revalidação da carta de condução

Alterações no regulamento da habilitação para conduzir obrigam a uma reavaliação aos 30 anos.

O IMTT - Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres alterou o regulamento da habilitação para conduzir, o qual entrará em vigor a 2 de Janeiro de 2013.

 

Segundo o Instituto, esta medida enquadra-se no cumprimento de uma directiva comunitária e para os titulares de cartas de ciclomotores, motociclos e ligeiros emitidas após 2 de Janeiro de 2013, será obrigatória uma revalidação aos 30 anos, sendo que os motoristas das outras categorias têm de o fazer com 25 anos.

 

Este novo regulamento é mais exigente no que toca à avaliação da aptidão física e mental. Além disso, a prova teórica passa a ter validade de um ano e passará a contar com 40 perguntas, em vez das actuais 30, assim como será introduzida a condução independente na prova prática.

 

Estas alterações já provocaram reacções por parte da Associação Portuguesa de Escolas de Condução e da ACP - Automóvel Clube de Portugal, que acreditam que estas medidas apenas servem para enriquecer o Estado e que não se consegue ver a necessidade de revalidar a carta aos 30, até porque não existem mudanças morfológicas que justifiquem uma renovação.

 

Saiba em que situações está isento do cinto de segurança 

Maria Garcês
novas regras de revalidação da carta de condução - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 11 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt