• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Menos coberturas, menos tráfego, menos acidentes. Já tinha pensado nisso?

Os consumidores têm diminuído as coberturas do seguro automóvel, o que se converte em bons resultados para as seguradoras já que existem menos sinistros em virtude do menor tráfego automóvel.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Seguro Automóvel à medida do seu carro...e do seu bolso!

Seguro Automóvel à medida do seu carro...e do seu bolso!

Compare os melhores LowCost de Luxo. Grátis e sem compromisso.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

Seguro automóvel - uma perspectiva diferente

Menos coberturas, menos tráfego, menos acidentes. Já tinha pensado nisso?

É curioso ver como a crise pode-se revelar uma oportunidade para algumas empresas, em determinadas fases do ciclo económico.

 

Na procura de redução das despesas, as pessoas passam seguros de danos próprios para o minimo obrigatório - o de responsabilidade civil. É o caso do seguro automóvel.

 

Os números falam por si e de acordo com dados da companhia de seguros Açoreana, enquanto até Junho, a distribuição seria de 30% para Danos Próprios e 70% para Responsabilidade Civil, neste momento a distribuição é 20%/80%.

 

Com menos coberturas, as pessoas expõem-se menos aos riscos, diminuindo, portanto, o tráfego automóvel. Aliado a este facto, existe a procura de alternativas na mobilidade urbana, como é o caso dos transportes públicos.

 

Ora, com menor tráfego automóvel, existe menor sinistralidade, o que permite à seguradora melhores resultados, tendo em conta os menores custos de financiamento. Já que os resultados ultimamente não surgem do lado das receitas, têm que aparecer via custos.

 

Leia também:

Simulador do seguro automóvel mais barato »

Maria Garcês
seguro automóvel - uma perspectiva diferente - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 11 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt