• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Empresas necessitam de sejam criadas novas condições para crescerem.

O PSD Açores anunciou que os pescadores ainda não receberam do Governo Regional os apoios para pagar os juros dos empréstimos para investimentos em embarcações e prémios de seguros. José António Barros, presidente da AEP também considera que deveriam ser criadas linhas de seguro de crédito para apoiar a exportação de empresas portuguesas.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Encontre as melhores soluções do mercado em  Seguros!

Encontre as melhores soluções do mercado em Seguros!

Rápido » 100% gratuito » Sem compromisso »

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

Mais apoios aos pescadores e à exportação

Empresas necessitam de sejam criadas novas condições para crescerem.

 

De acordo com João Costa do PSD Açores, "há ainda muitos pescadores e armadores que não receberam o que lhes é devido em termos de apoio aos juros com o investimento em embarcações ou o valor devido para apoio ao pagamento de seguros".

Um dos projectos do PSD é alterar o regime contributivo para os pescadores proprietários de embarcações de pesca local e costeira, uma vez que está definida uma contribuição fixa que se revela ser bastante injusta e insustentável.

Ainda no âmbito de apoios do Estado, o presidente José António Barros, da AEP - Associação Empresarial de Portugal, apelou a que apesar da situação debilitada das finanças públicas, fossem criadas linhas de seguro de crédito que apoiassem a exportação das empresas portuguesas para novos mercados, de forma a que o peso das exportações passe de 30% do PIB para 40%.

Isto porque, as empresas têm necessidade de procurar novos mercados mesmo fora da OCDE, zona para a qual já existem apoios, uma vez que existem mercados emergentes com um enorme potencial de crescimento, que já não é o caso de países da União Europeia.

 

Maria Garcês
mais apoios aos pescadores e à exportação - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 10 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt