• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Devedores ficarão reconhecidos em lista negra.

À semelhança do que acontece noutros sectores, como no seguros e nos bancos, agora também na área energética vai ser criada uma "lista negra" pelo Governo para os maus pagadores.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Encontre as melhores soluções do mercado em  Seguros!

Encontre as melhores soluções do mercado em Seguros!

Rápido » 100% gratuito » Sem compromisso »

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

Lista negra no sector energético

Devedores ficarão reconhecidos em lista negra.

 

Com a proposta de alteração do Decreto-Lei nº 172 de 2006, relativo aos mecanismos de fiscalização do risco de dívida, o Governo propõe-se a lançar uma medida que visa criar uma "lista negra" para os maus pagadores do sector energético - electricidade e gás.

Esta lista já existe em instituições como os bancos, as seguradoras e as operadoras de Telecomunicações móveis.

Para o sector energético, o limite a partir do qual se ganha entrada para a lista é de 75 euros.

Tendo em conta a liberalização do mercado e o fim das tarifas reguladas, existe a expectativa de uma maior concorrência, assim como propostas mais competitivas entre os comercializadores. 

Se esta expectativa se realizar, haverá maior fluxo de clientes a mudar de operadores energéticos, o que exige cruzamento de informação entre os operadores de forma a ser possivel avaliar o risco do cliente. 

 

Maria Garcês
lista negra no sector energético - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 7 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt