Aguarde por favor...
A página está a ser carregada.

loading
  • Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Aceda à Lista negra do banco de Portugal sem sair de casa

A lista negra do Banco de Portugal já se encontra à distância de um clique. Cada particular já pode, através da internet, ter acesso ao mapa individual de responsabilidades de crédito.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Simulação das melhores taxas para Crédito Pessoal!

Simulação das melhores taxas para Crédito Pessoal!

Em menos de 1 minuto, gratuito e sem compromisso.

17
96

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão partilhados com os nossos Parceiros.
SIMULAR

Lista negra do Banco de Portugal online

Aceda à Lista negra do banco de Portugal sem sair de casa
  • O Banco de Portugal já disponibiliza o mapa de responsabilidades de crédito através do seu site.

Até 2012, para ser possível consultar a lista negra do Banco de Portugal, era necessário deslocarmo-nos às delegações do Banco de Portugal, presencialmente ou por escrito. No entanto, desde 2012 que essa funcionalidade passou para a internet onde já é possível ter acesso à lista negra do Banco de Portugal, de forma individual, através do site do próprio organismo. 

 A lista negra do Banco de Portugal, uma base de dados onde conta todas as famílias e empresas com créditos, permite aos bancos avaliar a taxa de esforço de cada individuo ou empresa e saber se o cliente tem os seus compromissos financeiros em ordem. Muitas vezes a dúvida de pertencer à lista negra do Banco de Portugal levava muitos portugueses a procurar as delegações do organismo em busca de informações detalhadas sobre a sua situação, mas hoje já é possível ter acesso a esses dados através da internet e do site do Banco de Portugal

 

Como funciona a lista negra do Banco de Portugal online? 

Ao aceder ao Mapa de Responsabilidades de Crédito, terá de imediato que aceitar as condições do programa para posteriormente lhe ser pedida a autenticação, evitando burlas e acessos individos. A autenticação é feita através do Cartão do Cidadão e respectivo código de acesso ou dos dados de acesso ao Portal das Finanças. Depois de validada a autenticação, um mapa com toda a informação de crédito é gerado e poderá consultar os dados de acordo com a instituição financeira e o tipo de crédito. 

Seja qual for o produto financeiro que possua, se for a crédito, o mesmo aparece na chamada lista negra do Banco de Portugal e poderá consultar a informação via internet, permanecendo sempre em contacto com as suas responsabilidades.

 

Objetivo? 
Mas afinal, qual o objetivo de disponibilizar a lista negra do Banco de Portugal online? Segundo os responsáveis pelo organismo, o serviço foi lançado para que exista um maior dacilidade de relacionamento entre o banco e o público, sejam empresas ou particulares.

 

Leia também:

Tenho o nome no Banco de Portugal e agora? »

Precisa de um Crédito consolidado? »


 

Maria Garcês
lista negra do Banco de Portugal online - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 23 days 5 months

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt