• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Cidade entre 21 cidades Europeias candidatas ao prémio

A inovação portuguesa no setor da eletricidade é uma realidade incontornável

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Simulação das melhores taxas para Crédito Pessoal!

Simulação das melhores taxas para Crédito Pessoal!

Em menos de 1 minuto, gratuito e sem compromisso.

12
96

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

Lisboa é uma das finalistas do Mayors Challenge

Cidade entre 21 cidades Europeias candidatas ao prémio
  • Aproveitar a energia do tráfego para gerar eletricidade
  • Inovação no setor elétrico
Nem tudo são más notícias neste país à beira mar plantado. A crise aguça o engenho. Em caso de necessidade, Portugal e os Portugueses mostram-se criativos na resolução de problemas e na procura pela correta utilização dos recursos de que dispõe.

21 cidades a concurso


Lisboa está entre as 21 cidades finalistas do Mayors Challenge, um concurso que é promovido pela Bloomber Philanthropies e cujos resultados deverão ser conhecidos em Outubro. Esta associação tem como objectivo promover e estimular a inovação através da atribuição de prémios a ideias inovadoras. O foco são as ideias que possibilitem melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.

Qual a oportunidade?


A ideia proposta por Lisboa consiste no aproveitamento da energia gerada pelo tráfego para a produção de electricidade. Afinal, apesar do trânsito causar enormes constrangimentos às famílias que se vêm numa luta constante para chegar a tempo ao trabalho no menor espaço de tempo possível, pode também trazer boas notícias. Na prática, a energia cinética desperdiçada no trânsito pode ser transformada em energia possibilitando ainda a redução das emissões de carbono.

Portugal inova na electricidade!


O projecto de aproveitamento do tráfego para gerar electricidade é um dos projectos que Portugal tem vindo a estudar no contexto da energia eléctrica. Um outro projecto que já está em fase de testes consiste no aproveitamento da energia das ondas. Na realidade, em diversas alturas do dia a energia consumida em Portugal é produzida por tecnologia renovável. Apesar de encarecer a conta da electricidade traz vantagens em termos ambientais e económicos de médio prazo que não serão de desprezar.

Outras cidades finalistas


Os nossos concorrentes espalham-se pela Europa, contado com cidades como Amesterdão, Haia, Atenas, Barcelona e Madrid, Florença e Bolonha, Bristol, Londres, York, Kirklees e Cardiff, Brno, Varsóvia, Cracóvia e Gdansk, Scharbeek, Sofia, Stara Zagora e Estocolmo.

Maria Garcês
lisboa é uma das finalistas do Mayors Challenge - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 7 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt