• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Não perca a actualidade da Diário Económico em Portugal!

Não perca a actualidade da Diário Económico em Portugal!

Conheça a Diário Económico e financeira nacional com notícias e artigos financeiros.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com
NewsLetter

Já sabe quanto vai receber este final do mês?

Faça as contas com o simulador de rendimento líquido mensal

 

A mudança de escalões de IRS, a introdução de uma sobretaxa de 3,5% e ainda a distribuição de subsídios em regime de duodécimos trocaram as voltas aos portugueses que agora, finalmente, podem fazer contas à vida.

 

Esta semana foram finalmente publicadas as tabelas de retenção na fonte em Diário da Républica. Recorde-se que o Ministro das Finanças apresentou as previsões para o Orçamento do Estado 2013, definindo-as como um "enorme aumento dos impostos”, sendo que a taxa média efectiva de IRS passaria de 9,8% para 13,2%.

 

Em alguns casos, depois de algumas simulações, alguns contribuintes podem ser “ludibriados”. A distribuição em regime de duodécimos de 50% do subsídio de Natal e de Férias resulta num falso aumento do salário mensal. De facto, as Finanças garantem que "não obstante a alteração verificada nas tabelas de retenção na fonte para o ano de 2013, estima-se que cerca de 80% dos sujeitos passivos que venham a receber o subsídio de Natal em duodécimos durante o ano de 2013 irão manter ou aumentar o seu rendimento mensal líquido".

 

Por via das dúvida, deixamos-lhe um simulador – desenvolvido pela PwC - onde poderá medir o impacto das novas tabelas de retenção, assim como o pagamento parcelado dos subsídios.

 

Simulador de rendimento mensal líquido

Maria Garcês
já sabe quanto vai receber este final do mês? - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 7 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt