• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

IRS: Reembolsos mais rápidos

Preencher a declaração de IRS online é a forma mais prática de o fazer e, além disso, a benesse de o reembolso ser mais célere torna o processo ainda mais vantajoso.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Simulação das melhores taxas para Crédito Pessoal!

Simulação das melhores taxas para Crédito Pessoal!

Em menos de 1 minuto, gratuito e sem compromisso.

12
96

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

IRS 2014: Online é mais rápido

IRS: Reembolsos mais rápidos
  • Se quiser o reembolso do seu IRS mais rapidamente, entregue a declaração online.

Preencher IRS online


Vamos aprender a preencher a declaração de IRS online e conseguir ter acesso a todas as vantagens decorrentes deste passo?

- Senha de acesso
Para começar a tratar do processo de preenchimento do IRS online, deverá solicitar a senha de acesso ao portal das Finanças. Para tal, tem que colocar o seu NIF e clicar no botão que diz «Solicitar Senha».

Mal faça este pedido, o sistema irá tratar de gerar uma senha de acesso que será enviada para a sua morada fiscal.
Quando a senha chegar, poderá, então, entrar no Portal das Finanças e dar início ao preenchimento da Declaração de IRS.

- Passo 1
Deverá entrar no separador Entregar

- Passo 2

Selecionar o item Declarações

- Passo 3
Clicar em IRS

- Passo 4

No item preencher irá descobrir a sua declaração de IRS referente a 2013. Verifique todos os dados pré-preenchidos e confirme os valores apresentados.

- Passo 5

Folha de Rosto: Aqui encontrará os dados referentes ao Código das finanças, ano de rendimentos, agregado familiar, residência fiscal, estado civil, informação complementar, prazos especiais e identificação de declaração de IRS.

Anexo A: Este anexo faz referência ao ano de rendimentos e ao NIF do contribuinte, assim como aos rendimentos de trabalho dependente e respetivas contribuições e retenções.

Anexo H: É aqui que deverá colocar todas as suas despesas e benefícios fiscais. Identifique todos os dados referentes a benefícios fiscais - por exemplo, se possuir um crédito habitação é aqui que deverá colocar os dados referentes a esse mesmo crédito -, mas também poderá aqui colocar as despesas referentes com educação e saúde de todos os elementos do agregado familiar.

Simulador: Utilize o simulador disponibilizado pela aplicação do IRS online no Portal das Finanças e evite surpresas. Saiba precisamente quanto irá receber ou pagar.

Submeter: Para que a sua declaração de IRS seja validada pelos serviços centrais, deverá submete-la. Assim que clicar no botão Submeter, ser-lhe-á solicitado o NIF e a senha de acesso, garantindo a segurança exigida.

Leia também:
Maria Garcês
iRS 2014: Online é mais rápido - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 8 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt