• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Actualidade: IRC reduzido até 2018

Uma profunda reforma do código do IRC marcará a actualidade em 2014 e 2018 é apontando como ano limite para a redução deste imposto.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Simulação das melhores taxas para Crédito Online!

Simulação das melhores taxas para Crédito Online!

Em menos de 1 minuto, gratuito e sem compromisso.

0
0

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

IRC marca actualidade financeira

Actualidade: IRC reduzido até 2018
  • Governo prevê uma grande reforma fiscal, na reentré política 2013.

A actualidade política foi marcada pela discussão em torno da redução do IRS até 2018, prometendo o Governo uma profunda e revitalizante da alteração do IRC.

A Comissão para a reforma do IRC é liderada por António Lobo Xavier e prevê a criação de um diferente modelo fiscal de tributação e que será marcada por uma redução do IRS até 2018, de forma faseada e calendarizada, sendo que avançará de acordo com o próprio avanço orçamental do país. A Comissão tem estado em consulta pública e promete emitir um parecer, apresentado uma proposta efectiva, até ao próximo dia 1 de Outubro.

No entanto, neste momento, foram já ouvidos os principais parceiros sociais, nomeadamente sindicatos e líderes de associações empresariais sendo que a actualidade fica marcada pelo reconhecimento do interesse desta reforma fiscal para o aumento da competitividade das empresas nacionais. Para a Comissão para a Reforma é essencial que se altere o regime de tributação fiscal das empresas, oferecendo segurança e estabilidade a possíveis investidores, atraindo e fixando investimento nacional e estrangeiro.

Esta intenção tem também na profunda alteração legislativa um parceiro de peso, criando condições para que Portugal se torne cada vez mais atractivo para possíveis investidores. Áreas como o turismo assumem-se, assim, como a marca Portugal que pretende exportar por forma a tornar rentáveis todos os investimentos que têm vindo a ser feitos.

 

Assim, a actualidade fica marcada pela abertura do Governo ao diálogo com os principais players do nosso país, arranjando soluções que promovam a economia e a recuperação financeira de Portugal. Para o futuro, fica a discussão sobre a redução do IVA na restauração, sendo mais um elo essencial para uma economia mais equilibrada.

 

Leia também:

Os salários mínimos pela Europa »

Os currículos dos políticos »

Maria Garcês
iRC marca actualidade financeira - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 7 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt