• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Sobreviventes vão receber 11 mil euros de indemnização

Já ficou definido pela Associação italiana pela Defesa e Orientação dos Consumidores (ADOC) que os passageiros que sobreviveram ao naufrágio do navio de cruzeiro Costa Concórdia vão receber 11 mil euros de indemnização, mais três mil euros de reembolsos. No entanto, as negociações não foram pacíficas com todas as associações italianas de defesa dos consumidores.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Encontre as melhores soluções do mercado em  Seguros!

Encontre as melhores soluções do mercado em Seguros!

Rápido » 100% gratuito » Sem compromisso »

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

Indemnizações do Costa Concordia

Sobreviventes vão receber 11 mil euros de indemnização

 

Foi no passado dia 13 de Janeiro que Costa Concordia naufragou ao largo da ilha italiana de Giglio, na costa da Toscana, após ter feito um desvio da rota e ter ido embater nas rochas. 

Viajavam no navio 4229 pessoas, no total, entre membros da tripulação e passageiros, dos quais 11 eram portugueses.

Recorde-se que o comandante do navio, Francesco Schettino, encontra-se em prisão domiciliária sob as acusações de homicídio múltiplo, naufrágio e abandono de navio.

Para chegar a um acordo sobre o valor das indemnizações a pagar aos passageiros, as negociações não foram nada fáceis com algumas associações italianas de defesa dos consumidores.

Uma das associações, a Codacons discordou do valor proposto e está a apelar aos passageiros para que não assinem o acordo, já que pretende angariar 125 mil euros para cada um dos passageiros sobreviventes, além de apresentar queixa daquela que é a maior empresa de cruzeiros do mundo, a Carnival Plc, que detém a subsidiária italiana Costa Crociere.

Ficou já definido pela Associação italiana pela Defesa e Orientação dos Consumidores (ADOC) que os passageiros sobreviventes vão receber 11 mil euros de indemnização, mais três mil euros de reembolsos, relativos a despesas resultantes do cruzeiro, incluindo o preço do bilhete e as despesas com o regresso a casa dos viajantes, assim como traumas psicológicos e bagagens perdidas.

Para os que tenham sofrido lesões físicas, as negociações serão feitas à parte e individualmente. 

 

Maria Garcês
indemnizações do Costa Concordia - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 10 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt