• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

São muitos os incêndios a deflagrar no Algarve. Foi necessário criar um fundo para cobrir os prejuízos.

Tendo em conta os terriveis incêndios que deflagraram na zona do Algarve, o Governo decidiu criar um fundo para acudir aos prejuízos causados, já que os concelhos de Tavira e S. Brás de Alportel podem bem ultrapassar os limites de endividamento.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Encontre as melhores soluções do mercado em  Seguros!

Encontre as melhores soluções do mercado em Seguros!

Rápido » 100% gratuito » Sem compromisso »

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

Fundo para os incêndios

São muitos os incêndios a deflagrar no Algarve. Foi necessário criar um fundo para cobrir os prejuízos.

 

Devido ao grande incêndio que deflagrou nos municípios de Tavira e São Brás de Alportel entre 18 e 22 de Julho, o qual consumiu mais de 26 mil hectares, o Estado vai criar um fundo para apoiar financeiramente na reconstrução / reabilitação de habitações, fábricas e explorações agrícolas.

Foi na semana passada que o secretário de Estado da Segurança Social assinou dois Contratos de Desenvolvimento Locais Sociais, um para cada concelho, no valor de 300 mil euros cada.

O valor dos apoios fundamenta-se "nos prejuízos efetivamente sofridos e na incapacidade dos sinistrados superarem a sua situação, em todo ou em parte", ou seja, foi necessário apurar os danos causados por estes incêndios, para atribuição de um valor.

De acordo com o Bloco de Esquerda é necessário apostar em políticas de prevenção e investimento florestal que evitem incêndios de grande dimensão como os ocorridos no Algarve, assim como na Madeira.

 

 

Maria Garcês
fundo para os incêndios - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 12 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt