• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Procura Instituições de confiança?

Procura Instituições de confiança?

Encontre as soluções mais competitivas no mercado prestadas por Instituições de prestígio em Portugal.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com
Saber mais

Franquelim Alves iniciou carreira aos 16 anos em empresa fundada 19 anos depois

Nova polémica nos curricula dos membros do Governo

 

Citando o site oficial do Ministérios da Economia e do Emprego, “Franquelim Alves nasceu em 16 de Novembro de 1954” e “iniciou a sua carreira, em 1970, como auditor e consultor da empresa internacional Ernst & Young, onde atingiu a categoria de Partner in Charge da área de Consultoria de Gestão (…)

 

A questão é que à data citada do seu primeiro emprego, Franquelim Alves, mais recente Secretário de Estado do Empreendedorismo, Competitividade e Inovação, tinha apenas 16 anos e ainda não existia a Ernst & Young (fundada em 1989), mas sim Ernst & Whinney.

 

O Governo já se pronunciou reiterando que “Franquelim Alves começou de facto, aos 16 anos e com estatuto de trabalhador estudante, a trabalhar para uma das empresas que haveria de dar origem à Ernest & Young”.

 

Mas a confusão das datas não se fica por aqui.

No currículo da Universidade Católica, Franquelim Alves entrou para Ernest & Young com 17 anos e não 16, como diz o site do Governo.

 

Já segundo o portal Infopédia, da Porto Editora, só em 1981 (11 anos mais tarde do anunciado pelo Governo) Franquelim Alves se tornou no associado responsável pela área de Management Consulting Services da Ernst & Young Portugal.

 

Junta-se assim mais uma polémica no Curriculum Vitae de Franquelim Alves, a acrescentar à gerada pela ligação do actual Secretário de Estado ao BPN.

 

Maria Garcês
franquelim Alves iniciou carreira aos 16 anos em empresa fundada 19 anos depois - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 10 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt