• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Festa acaba em tragédia

Em plena festa popular, foguetes alarmam o arraial e a sorte foi um carro ter impedido uma tragédia que podia acabar bem pior.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Encontre as melhores soluções do mercado em  Seguros!

Encontre as melhores soluções do mercado em Seguros!

Rápido » 100% gratuito » Sem compromisso »

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

Fogo-de-artifício: Tragédia provoca 16 feridos

Festa acaba em tragédia

Numa altura em que estão a decorrer as festas da Senhora da Dolorosa, em Ribeiradio, Oliveira de Frades, Viseu, a queda de um tubo de lançamento de fogo-de-artifício lança o pânico entre as várias centenas de pessoas presentes.

Este é o segundo maior acidente com pirotecnia registado em Portugal, provocando 16 feridos, entre os quais um encontra-se em estado grave.

A sorte terá sido um carro ter aguentado o primeiro impacto e os bombeiros que estavam presentes no local prestaram logo a primeira assistência. Na festa também estavam presentes médicos e enfermeiras que pestaram o 1º auxílio.Além disso, as ambulâncias rapidamente chegaram ao local.

São ainda desconhecidos os motivos pelos quais, por volta da meia-noite, o tubo que lança o fogo-de-artifício terá caído ao chão direccionado para o local onde as pessoas estavam a dançar.

Felizmente, todos os feridos que foram encaminhados para os hospitais de Coimbra e Viseu já tiveram alta ontem, já que a maioria só tinha queimaduras e feridas devido aos estilhaços; excepto, o ferido grave que foi submetido a uma cirurgia para retirar o baço, mas já estará fora de perigo.

O presidente da Associação Portuguesa dos Industriais de Pirotecnia, Carlos Macedo, afirma que este tipo de acidentes são raros, pelo que algo terá corrido mal.

Além disso, explicou que é obrigatório haver seguro, para a eventualidade de ocorrerem este tipo de acidentes e outros. Aliás, só com o seguro é que poderá ser emitida a licença, sendo que o seguro cobre danos materiais e pessoais.

As causas deste lamentável acidente estão a ser investigadas pela PSP e pelas companhias de seguros.

Maria Garcês
fogo-de-artifício: Tragédia provoca 16 feridos - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 12 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt