• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Não perca a actualidade da Diário Económico em Portugal!

Não perca a actualidade da Diário Económico em Portugal!

Conheça a Diário Económico e financeira nacional com notícias e artigos financeiros.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com
NewsLetter

Finanças lançam site para portugueses fiscalizem facturas

O e-fatura estará numa fase experimental até 31 de Dezembro

 

As Finanças lançaram um site de teste onde os contribuintes podem inserir factura e verificar se aquelas em que solicitaram a inserção do  Número de Identificação Fiscal (NIF) foram comunicadas ao Fisco ou não pelas empresas que lhe venderam bens ou serviços.

 

O site está disponível AQUI e estará em fase de testes até ao final do ano.

 

A partir de 1 de Janeiro o e-fatura deixa a fase de testes, precisamente na data em que entra em vigor o novo regime de benefícios fiscais para os contribuintes nos gastos com manutenção e reparação de veículos automóveis, alojamento, restauração e similares e actividades de salões de cabeleireiro e institutos de beleza.

 

 

Recorde-se que no início do próximo ano, os portugueses passam a poder deduzir à colecta do IRS o montante correspondente a 5% do IVA pago em cada factura, por qualquer membro do agregado familiar, com o limite global máximo de 250 euros neste tipo de serviços.

 

Convém também lembrar que para atingir os 250 euros é preciso que o contribuinte tenha gasto cerca de 26 mil euros por ano.

Maria Garcês
finanças lançam site para portugueses fiscalizem facturas - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 11 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt