• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Actualidade marcada por palavras de Portas

Portugal acordou com a notícia de que a recessão técnica teria os dias contados, pela mão do Vice-Primeiro-Ministro Paulo Portas. Uma notícia que marca a actualidade portuguesa.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Simulação das melhores taxas para Crédito Consolidado!

Simulação das melhores taxas para Crédito Consolidado!

Em menos de 1 minuto, gratuito e sem compromisso.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.pt e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

Fim de recessão em Portugal marca actualidade

Actualidade marcada por palavras de Portas
  • Será que a crise chegou ao fim?

As jornadas parlamentares desta semana ficaram marcadas por uma defesa acérrima do próximo Orçamento de Estado e pela convicção de Paulo Portas relativamente ao fim da recessão em Portugal

 

Crise marca a actualidade

 

No novo debate político desta semana, Paulo Portas, vice-primeiro-ministro, assumiu que Portugal poderá estar a poucas semanas de anunciar o final da recessão técnica em que nos tínhamos afundado.

Portugal tem apresentando ritmos de crescimento consideráveis nos últimos trimestres e a continuar assim até ao final do ano, o país poderá finalmente abandonar a recessão técnica.

Portugal apresenta, na actualidade, sinais ténues mas consistentes de recuperação económica e isso significa que a crise poderá estar a chegar ao fim.

Nas palavras de Portas


- "mérito das empresas que tiveram a capacidade de procurar novos mercados"
- "resultados na agricultura e no turismo cujas receitas ultrapassaram os 6 milhões de euros"
- "está interrompida a perigosa espiral da mobilidade social"
- "9 das 12 avaliações da Troika foram positivas"

 

Portugal irá necessitar de um segundo resgate?

 

Na actualidade, são muitos aqueles que acreditam que Portugal irá necessitar de um segundo resgate financeiro já que, apesar de se cumprir o acordo com a Troika, a verdade é que Portugal tem um défice acima do esperado.

Desta forma, a previsão de fim da recessão técnica assumida por Paulo Portas acaba por revelar um panorama bem mais positivo para Portugal, ao contrário do que se especulava.

 

Leia também:

Se mentir na declaração de IRS, sabe o que acontece? »

Problemas bancários invalidam crédito pessoal, mas há solução »

Maria Garcês
fim de recessão em Portugal marca actualidade - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 7 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt