• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Creches e infantários não estão de acordo com a lei.

De acordo com informação da Segurança Social, seis espaços foram fechados só este ano por falta de condições de segurança ou higiente, e em alguns casos por ambos os motivos. O ano passado foram fechados 7 creches e este ano ainda não acabou e já vamos em seis... A maioria dos encerramentos são possíveis graças a denúncias.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Encontre as melhores soluções do mercado em  Seguros!

Encontre as melhores soluções do mercado em Seguros!

Rápido » 100% gratuito » Sem compromisso »

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

Falta de condições para crianças

Creches e infantários não estão de acordo com a lei.

 

É impressionante como em meio ano já se fecharam seis creches, quase o mesmo que em 2010, em que se fecharam sete espaços.

Este ano os espaços encerrados resultaram de falta de condições de segurança ou higiene e em alguns casos por falta de ambos os requisitos. A lei que regulamenta as creches e as amas define "o número e qualificação do pessoal obrigatório assim como as características do espaço precisamente para garantir a segurança das crianças", de acordo com afirmações do Instituto de Segurança Social (ISS).

Mesmo com todas as operações de fiscalização a nível nacional por parte do Instituto de Segurança Social - ISS, os encerramentos resultam de denúncias, já que a maioria dos espaços são ilegais. Foi o que aconteceu com as seis creches encerradas este ano; todas tratavam-se de casas particulares ilegais que foram descobertas porque houve denúncias.

As Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) recebem apoios estatais a nível financeiro e a nível técnico e são estes estabelecimentos que prestam a grande maioria das respostas sociais às crianças.

São conhecidos casos de creches ilegais improvisadas em apartamentos em que as crianças são vítimas de maus tratos e até existem casos de amas que medicavam as crianças para as pôr a dormir. 

Resta esperar que continuem a existir denúncias para salvaguardar o bem-estar das nossas crianças.

 

Maria Garcês
falta de condições para crianças - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 10 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt