• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

10 dicas para poupar na hora de abastecer

O combustível não para de subir e é essencial que conheça algumas dicas para poupar na hora de abastecer o seu carro. Não perca 10 dicas para poupar combustível e siga viagem com o bolso menos vazio.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Seguro Automóvel à medida do seu carro...e do seu bolso!

Seguro Automóvel à medida do seu carro...e do seu bolso!

Compare os melhores LowCost de Luxo. Grátis e sem compromisso.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

Dicas para poupar em combustível

10 dicas para poupar na hora de abastecer
  • Aprender a poupar não é uma arte, é inteligência.

Lembra-se de quando abastecia o seu carro com 5 contos? Pois é, esses tempos vão lá muito longe.

Hoje, com o combustível sempre a subir é essencial que conheça algumas dicas para poupar. O Meu Portal Financeiro ajuda-o a poupar.

 

10 Dicas para poupar em combustível


1 - Compare: Esteja atento aos preços do combustível nos locais por onde passa habitualmente e perceba qual a gasolineira que lhe oferece o desconto maior. Utilize o Mais Gasolina e siga as dicas para poupar, escolhendo o posto que oferece gasolina e gasóleo mais barato.

2 - Encha o depósito: Sempre que possível, encha o depósito do seu automóvel. Além de ser mais rentável em termos de rentabilidade - de acordo com o rácio quilómetros/litros - estará a poupar tempo e dinheiro em deslocações constantes à gasolineira.

3 - Pela fresquinha: Sempre que seja possível, abasteça o seu carro de manhã ou à noite, aproveitando as alturas mais frescas. Porquê? Porque nessa altura o combustível está mais denso e acabará por colocar mais litros por menos dinheiro.

4 - Controle a velocidade: Quanto menos velocidade, menos litros gastos. Uma das principais dicas para poupar é mesmo conduzir devagar, poupando o ambiente e a sua carteira.

5 - Rentabilize o seu carro: É muito importante que utilize o seu carro apenas quando é mesmo necessário. Ou seja, se for buscar o seu filho à escola, aproveite para fazer as compras e resolver todos os problemas que tem pendentes. Assim, está a rentabilizar ao máximo o seu tempo e o seu combustível.

6 - Manutenção: Percebemos que com o dinheiro a escassear, a manutenção do seu carro fique sempre em segundo plano. Mas a verdade é que se mantiver as revisões em dia, o seu carro terá menos gastos em termos de combustível e isso significa mais euros na sua conta ao final do ano. O que gasta em manutenção, acabará por ganhar em combustível.

7 - Abra as janelas: Sempre que possível, prefira o ar fresco e puro ao ar condicionado. Evite ligar e desligar o ar condicionado para viagens curtas porque este é um componente que gasta muito combustível.

8 - Não procure, encontre: Não ande tempos infinitos à procura do melhor lugar de estacionamento. Estacione o carro no primeiro lugar que encontrar e evite andar às voltas na expectativa de ficar com aquele lugar que fica mesmo à porta do seu emprego. Irá poupar combustível e ganhar em saúde.

9 - Nunca ao sol: Nunca estacione o seu carro ao sol porque isso faz com que o combustível se evapore. Além disso, se estacionar à sombra, irá manter sempre o carro fresco e evitará de ligar o ar condicionado.

10 - Dica das dicas para poupar: Nos dias que correm, a melhor forma de poupar combustível é não utilizar o carro. Dê primazia aos transportes públicos, sempre que possível. Além de poupar no ambiente e na sua carteira, irá ter uma maior qualidade de vida.


Leia também:

Quais os automóveis mais económicos do mercado? [infográfico] »

Aqui encontra o seguro automóvel mais barato do mercado »

Maria Garcês
dicas para poupar em combustível - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 23 days 3 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt