• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Dia destinado ao Serviço Nacional de Saúde

Comemora-se hoje o Dia Nacional do Serviço Nacional de Saúde e são muitas e diferentes as opiniões dos utentes. Se uns consideram que o serviço até funciona bem, outros acham que funciona muito mal.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Proteja-se e à sua família com um Seguro de Saúde!

Proteja-se e à sua família com um Seguro de Saúde!

Não poupe na saúde, poupe no seguro! Simulação gratuita e sem compromisso.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
Quero poupar!

Dia Nacional do Serviço Nacional de Saúde

Dia destinado ao Serviço Nacional de Saúde

O Serviço Nacional de Saúde foi criado em 1979, por proposta do ministro dos Assuntos Sociais, António Arnault, tendo sido ele o responsável pela abertura dos postos de Previdência Social a todos os cidadãos, independentemente da sua capacidade contributiva. É pena que hoje em dia, essa ideologia não esteja a ser tão bem conseguida, uma vez que se estão a perder direitos adquiridos anteriormente.

Há 3 anos, portanto, desde 2009, que se comemora o Dia Nacional do Serviço Nacional de Saúde, como uma forma de fazer um balanço ao serviço.

Para quem já esteve noutros países europeus onde não existe SNS, mas antes seguros de saúde que os contribuintes pagam, considera que o SNS funciona até muito bem, devido ao termo de comparação existente. Além disso, tudo depende da experiência de cada um e existem pessoas que não têm nada que reclamar, pois sempre foram bem atendidas nos hospitais e centros de saúde, na marcação de consultas, etc.

Quem considera que o SNS funciona muito mal, tem a apontar as intermináveis horas de espera, a demora na marcação das consultas, a falta de médicos e cortes nos benefícios.

Problemático é o facto de serem retirados benefícios a quem realmente precisa, como aqueles que sobrevivem com pensões muito baixas e que são diabéticos.

 

Maria Garcês
dia Nacional do Serviço Nacional de Saúde - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 8 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt