• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Crise faz repensar modelos de financiamento

Modelos de financiamento para carros novos: analise e compare a melhor opção para o seu perfil.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Simulação das melhores taxas para Crédito Automóvel!

Simulação das melhores taxas para Crédito Automóvel!

Em menos de 1 minuto, gratuito e sem compromisso.

24
96

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

Dez anos para pagar carro novo

Crise faz repensar modelos de financiamento

 

Com a crise financeira em Portugal e com a banca tradicional a dificultar o crédito a particulares, as marcas começaram a procurar alternativas para mitigar os efeitos da situação económica. Hoje é possível obter financiamento automóvel em três níveis: através da marca (algumas já têm participações em bancos), através das financeiras (muitas com especialização em crédito automóvel mas que comecem também a ser mais criteriosas na concessão de crédito) e pela banca tradicional, que como se sabe, apertou o acesso ao crédito.

 

Com um volume de vendas historicamente baixo, as marcas têm um papel fundamental para permitir que ainda se comprem carros novos. Com um serviço “chave na mão”, as marcas permitem através dos seus bancos próprios ou nos quais têm participações, o acesso à compra da viatura. Já se fazem créditos a 120 meses e o pacote inclui também seguros e outros extras que compõe a venda.

 

Alternativas à compra – ALD | Leasing

A propósito de comprar carro novo, O Meu Portal Financeiro recorda-lhe que pode optar por não fazer um crédito automóvel. Existem actualmente alternativas diferentes que podem ser interessantes depois de avaliadas as suas necessidades.

 

Assim, analise as opções ALD, Aluguer de Longa Duração ou por Leasing. O carro é alugado, com opção de compra no fim. Como vantagens, as prestações são baixas, e fixas, independentes das variações do Euribor. Uma outra alternativa é através de Renting, ou seja, um aluguer de carro de longa duração. Como vantagens não tem que se preocupar com a manutenção do carro, nem com as revisões. No final do contrato, pode simplesmente optar por renovar o contrato e obter um carro novo. Neste caso as prestações são muito mais caras, mas é a opção dá-lhe maior tranquilidade e despreocupação.

 

Em qualquer dos casos, tenha sempre em atenção a sua situação actual e analise bem todas as soluções. Existem no mercado muitos produtos financeiros, pelo que deve ter em conta as suas características e qual dos produtos se enquadra melhor no seu perfil.

 

Maria Garcês
dez anos para pagar carro novo - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 28 days 11 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt