• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Muda o paradigma do desemprego em Portugal

Pelo terceiro mês consecutivo, a taxa de desemprego em Portugal desceu, fixando-se em Julho nos 16,5%. Desta forma, Portugal deixa de ocupar o terceiro lugar dos países com maior taxa de desemprego. 

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
À procura dos Cartões Bancários com mais vantagens?

À procura dos Cartões Bancários com mais vantagens?

Compare de forma clara, simples e gratuita as soluções de Cartões que mais se adequam a si.

SIMULAR

Desemprego a descer é um sinal de retoma?

Muda o paradigma do desemprego em Portugal
  • Portugal deixa de ocupar o terceiro país com maior índice de desemprego.

O Eurostat, gabinete de estatísticas da União Europeia, reviu em baixa os valores do desemprego em Portugal, fixando-os nos 16,5% em Julho, valor que revela a queda do desemprego em Portugal nos últimos 3 meses. Esta descida, dos 17,4% em Junho para os 16,5% em Julho, faz com que Portugal deixe de ocupar o terceiro lugar da tabela dos países com maior taxa de desemprego, ocupando agora o quinto lugar da tabela. 

 

Desde Abril deste ano que a taxa de desemprego em Portugal tem vindo a descer e a Eurostat revela ainda que estes dados são fruto da inclusão dos dados mais recentes relativos ao desemprego em Portugal.

 

Os novos números
Portugal, de acordo com os novos dados revelados pelo Eurostat, passa a ocupar o quinto lugar, atrás de países como a Grécia, com 27,6% de desemprego, Espanha, com 26,3%, Chipre, com uns 17,3% de desemprego e a Croácia, que possui uma taxa de 16,7%.  Apesar de os números serem positivos, a verdade a taxa de desemprego em Portugal ainda se encontra bastante aquém da média da União Europeia que, em Julho, apresentou uma taxa de 12,1% e de 11% na zona euro.

Desemprego Jovem
Também o desemprego jovem foi revisto em baixa pelo Eurostat, apresentando taxas de 37,4% em Julho, contrastando com os 38,4% de Junho. 
Leia também:
Maria Garcês
desemprego a descer é um sinal de retoma? - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 7 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt