• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Lisboa: número de carros abandonados aumenta

Carros com claros sinais de abandono: sujidade, pneus em baixo, vegetação à volta do veículo, selos com validade ultrapassada.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Seguro Automóvel à medida do seu carro...e do seu bolso!

Seguro Automóvel à medida do seu carro...e do seu bolso!

Compare os melhores LowCost de Luxo. Grátis e sem compromisso.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

Cresce o número de carros abandonados em Lisboa

Lisboa: número de carros abandonados aumenta

De acordo com dados da Polícia Municipal existem 1605 carros abandonandos nas ruas de Lisboa, mas a mesma entidade refere que estes valores estão certamente aquém da realidade e este número deve subir para o dobro.

Isto porque existem muitos casos que não são denunciados às autoridades. Mesmo quando há denúncia a verdade é que a Polícia ao chegar ao local verifica que há sempre mais veículos nas mesmas condições, os quais mesmo sem ser denunciados acabam por ser levados.

Os veículos são levados para o Depósito Municipal do Vale do Forno, o chamado  "o cemitério dos carros", que apenas alberga 600 carros e já está lotado.

Daqui seguem para o desmantelamento onde é feita a separação de materiais - plásticos, metais, etc.

Segundo a Polícia Municipal, em média são retirados das ruas de Lisboa 9 carros por dia (num horário de 2ªF a 6ªF). As equipas de remoção de carros têm quase que se controlar ao remover os veículos porque o parque está lotado e começa a não haver espaço para armazenar mais veículos.

O que na realidade está a acontecer é que são mais os carros que entram no parque do que aqueles que saem para abate.

Muitos carros apresentam os mesmos sinais de estacionamento indevido e abusivo, evidenciando indícios claros de abandono: selo da inspecção e de seguro fora da validade há anos; pneus em baixo; vegetação a crescer em redor; muita sujidade. Muitas vezes os carros estão sempre no mesmo local nessas condições e por mais de 30 dias. Depois de removidos os proprietários são notificados para o levantamento do veículo num prazo de 30 a 45 dias.

Maria Garcês
cresce o número de carros abandonados em Lisboa - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 7 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt