• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Simulação das melhores taxas para Crédito Pessoal!

Simulação das melhores taxas para Crédito Pessoal!

Em menos de 1 minuto, gratuito e sem compromisso.

12
96

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

Crédito bonificado para instituições de solidariedade social

37,5 milhões de euros em linha de crédito

Cada instituição poderá candidatar-se a um máximo de 100 mil euros. O Governo conta com a retaguarda da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade (CNIS), da União das Misericórdias e das Mutualidades para garantir a transparência na atribuição destes créditos.

 

 

A linha de crédito dispõe de montante de 12,5 milhões de euros por parte do Governo, mais 25 milhões de euros que o Montepio Geral fez acrescentar. António Tomás Correia, representante do banco fez saber que considera fundamental a participação do Montepio nesta operação, tendo em conta o êxito da última linha de crédito.

 

O ministro da Solidariedade fez questão também de salientar que muitas instituições se endividaram no âmbito do Programa de Alargamento da Rede de Equipamento Social (PARES I, II e III) e que estavam neste momento em “situação de ruptura”, justificando assim a abertura desta linha de crédito.

 

Recorde-se que em Novembro o Governo havia criado já uma linha de crédito, dessa vez de 50 milhões de euros aos quais o Montepio teria adicionado mais 100 milhões. Essa linha, de 50 milhões de euros já foi utilizada por 26 organizações.

 

Os prazos e modelos de candidatura estão disponíveis no site do Instituto de Segurança Social, e toda a candidatura poderá ser submetida on-line através de uma plataforma disponibilizada pelo instituto.

 

 

Maria Garcês
crédito bonificado para instituições de solidariedade social - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 7 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt