• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Simulação das melhores taxas para Crédito Pessoal!

Simulação das melhores taxas para Crédito Pessoal!

Em menos de 1 minuto, gratuito e sem compromisso.

11
120

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com
SIMULAR

Crédito bonificado para instituições de solidariedade social

37,5 milhões de euros em linha de crédito

Cada instituição poderá candidatar-se a um máximo de 100 mil euros. O Governo conta com a retaguarda da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade (CNIS), da União das Misericórdias e das Mutualidades para garantir a transparência na atribuição destes créditos.

 

 

A linha de crédito dispõe de montante de 12,5 milhões de euros por parte do Governo, mais 25 milhões de euros que o Montepio Geral fez acrescentar. António Tomás Correia, representante do banco fez saber que considera fundamental a participação do Montepio nesta operação, tendo em conta o êxito da última linha de crédito.

 

O ministro da Solidariedade fez questão também de salientar que muitas instituições se endividaram no âmbito do Programa de Alargamento da Rede de Equipamento Social (PARES I, II e III) e que estavam neste momento em “situação de ruptura”, justificando assim a abertura desta linha de crédito.

 

Recorde-se que em Novembro o Governo havia criado já uma linha de crédito, dessa vez de 50 milhões de euros aos quais o Montepio teria adicionado mais 100 milhões. Essa linha, de 50 milhões de euros já foi utilizada por 26 organizações.

 

Os prazos e modelos de candidatura estão disponíveis no site do Instituto de Segurança Social, e toda a candidatura poderá ser submetida on-line através de uma plataforma disponibilizada pelo instituto.

 

 

Maria Garcês
crédito bonificado para instituições de solidariedade social - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 22 days 4 months 3 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt