• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Procura Instituições de confiança?

Procura Instituições de confiança?

Encontre as soluções mais competitivas no mercado prestadas por Instituições de prestígio em Portugal.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com
Saber mais

1 milhão de portugueses ainda não tem conta bancária

Foram criadas contas bancárias com serviços mínimos

 

Para alargar os serviços bancários a quem ainda não tem qualquer conta bancária, seis bancos assinaram na terça-feira, com o Governo e o Banco de Portugal, um protocolo para promover os serviços mínimos bancários. 

 

BPI, BES, BCP, Santander Totta, Montepio Geral e Caixa Geral de Depósitos  são os primeiros bancos a disponibilizar este produto. Consiste em serviços mais baratos que se destinam a pessoas mais vulneráveis como, por exemplo, os mais velhos. 

 

Para ser titular tem de ser pessoa singular e possuir apenas uma conta à ordem. A manutenção anual da conta não pode custar mais que 1% salário mínimo, ou seja, cerca de 5 euros.  

 

Os serviços mínimos bancários garantem:

 

Constituição, manutenção e gestão de conta à ordem; A titularidade de um cartão de crédito; Movimentação de contas através de transferencias interbancárias nacionais.

 

 

Maria Garcês
1 milhão de portugueses ainda não tem conta bancária - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 7 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt