• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Malparado abranda graças à consolidação de créditos

Ao longo dos últimos anos foi-se investindo na informação sobre consolidação de créditos e, hoje, o número de famílias em incumprimento é cada vez menor, sinal de que consolidar faz sentido.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Simulação das melhores taxas para Crédito Consolidado!

Simulação das melhores taxas para Crédito Consolidado!

Em menos de 1 minuto, gratuito e sem compromisso.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.pt e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

Consolidação de créditos evita malparado

Malparado abranda graças à consolidação de créditos
  • Está em queda o número de famílias que deixaram de pagar os seus créditos aos bancos.

Atualmente, o número de famílias que deixaram de pagar os seus créditos está em decréscimo. Apesar de a crise ter servido para mudar comportamentos, a verdade é que a consolidação de créditos em muito contribui para o crescimento do cumprimento das suas obrigações.

Não vai longe o tempo em que poucos sabiam o que era a consolidação de créditos e, mesmo hoje, existem ainda muitas pessoas que estão longe de perceber a mais-valia da consolidação de créditos.

Para quem não sabe, consolidação de créditos consiste na contratação de um crédito com o valor da totalidade das suas dívidas. Com este dinheiro, poderá pagar todos os seus créditos e ficar com uma só dívida, beneficiando da comodidade de pagar a uma só entidade, com um só prazo de pagamento e, ainda, ter acesso a uma só prestação mais baixa do que a soma de todas as prestações que possuía.

O processo, para quem não o conhece, pode parecer confuso, mas não o é. Com a consolidação de créditos, consegue equilibrar o seu orçamento familiar e evitar o incumprimento já que a taxa de esforço com financiamentos, depois da consolidação de créditos, é bem menor do que a teria anteriormente.

Hoje, e tendo em conta a quantidade de famílias que recorreram à consolidação de créditos, é possível assumir que grande parte da recuperação das famílias se deveu à consolidação de créditos já que desta forma as famílias são capazes de possuir um orçamento adequado com as suas capacidades e, assim, cumprir com as suas obrigações.

Os números recentes revelam que apenas 690 mil casais estão agora em incumprimento, revelando um decréscimo significativo no número de famílias que estavam em atraso com as suas obrigações.

A crise, apesar de ter ajudado a mudar comportamentos, também foi responsável por uma maior informação por parte dos consumidores e foi precisamente na busca por soluções que grande parte dos consumidores conheceram a consolidação de créditos, uma solução que lhes permitiu fazer face a todas as despesas e diminuir, de sobremaneira, o risco de incumprimento.


Leia também:

Negócios rentáveis - como ganhar dinheiro online »

O que acontece às minhas dívidas se eu pedir falência? »

Maria Garcês
consolidação de créditos evita malparado - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 17 days 3 months 3 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt