• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Não tenha preconceitos: low-cost não prejudica o rendimento do carro nem aumenta o consumo.

A Deco avaliou o efeito do uso do gasóleo. Para o teste utilizou Galp Gforce, Galp Hi-Energy, Jumbo e Intermarché, os líderes de mercado nos seus segmentos.

 

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Seguro Automóvel à medida do seu carro...e do seu bolso!

Seguro Automóvel à medida do seu carro...e do seu bolso!

Compare os melhores LowCost de Luxo. Grátis e sem compromisso.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

Combustíveis premium vs low-cost: é tudo igual ao litro

Não tenha preconceitos: low-cost não prejudica o rendimento do carro nem aumenta o consumo.

Em matéria de consumo, avança a DECO, registou-se “uma diferença sem significado: 0,13 litros aos 100 km entre o pior e o melhor caso, ou seja, uma diferença de 2%. 

 

Combustíveis lowcost com mesmo níveis de rendimento

A verdade é que nos 4 carros utilizados no teste, conduzidos por pilotos profissionais, os consumos registados foram muito idênticos e, no interior do motor, não foram detectadas diferenças relevantes nos depósitos.

A Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor é peremptória em afirmar que “as promessas de menor consumo, menores emissões poluentes e maior proteção do motor com poupanças futuras não passam de marketing para cobrar mais uma dezena de cêntimos ao litro”.

 

Assim, na hora de abastecer, não tenha preconceitos: os combustíveis low-cost não prejudicam o rendimento do seu carro nem aumentam o consumo.

Para além destas boas notícias para os consumidores, dos resultados deste teste resultam conclusões inequívocas: a urgência de criação de uma entidade reguladora que iniba estas práticas lesivas e torne mais transparente a comercialização de combustíveis em Portugal.

 

Por último, a Deco sublinha: Low-cost, regular ou premium - a verdade é que 12 mil quilómetros depois, é tudo igual ao litro. 

 

Leia também:
Maria Garcês
combustíveis premium vs low-cost: é tudo igual ao litro - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 7 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt