• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Simulação das melhores taxas para Crédito à Habitação!

Simulação das melhores taxas para Crédito à Habitação!

Em menos de 1 minuto, gratuito e sem compromisso.

0
0

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

CGD paga impostos a quem comprar casas do banco

 

A Caixa Geral de Depósitos na compra de um imóvel, entre os previamente selecionados, oferece "todos os impostos e demais encargos exclusivamente relacionados com o processo de compra".

De acordo com a Caixa, esses custos incluem o Imposto Municipal sobre as Transmissões Onerosas de Imóveis (IMT), Imposto de selo (escritura e financiamento), comissão de estudo, comissão de avaliação, preparação de minuta de contrato e serviços casa pronta (certidão on-line do registo predial e despesas com o serviço -- hipoteca e financiamento).

Já se o crédito para a compra de uma casa da CGD for feito noutra entidade financeira, os montantes suportados pela CGD "serão limitados, em cada momento, àqueles que constarem do precário da CGD para as rubricas equivalentes". Isto aplica-se no caso da comissão de estudo, da comissão de avaliação e da preparação da minuta de contrato.

No portal da Caixa Imobiliário, na Internet, há ainda outra oferta para os clientes que arrendem imóveis à CGD. Até final do ano, quem alugar imóveis residenciais ou comerciais não paga a primeira renda.

O banco público, conhecido de muitos portugueses por ser o banco por excelência de crédito a habitação, tem vindo a desenvolver vários programas para escoar os muitos imóveis que vão parar ao seu balanço seja de construtoras, seja de particulares que não conseguem fazer face às dívidas.

 

Maria Garcês
cGD paga impostos a quem comprar casas do banco - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 4 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt