• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Nova lei prevê também a continuidade de uso do dístico azul

Vantagens e informação útil sobre veículos movidos a GPL.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Simulação das melhores taxas para Crédito Pessoal!

Simulação das melhores taxas para Crédito Pessoal!

Em menos de 1 minuto, gratuito e sem compromisso.

12
96

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

Carros movidos a GPL vão poder estacionar em parques fechados

Nova lei prevê também a continuidade de uso do dístico azul
  • Saiba mais sobre GPL.

Os carros movidos a gases de petróleo liquefeito (GPL) vão deixar de estar proibidos de estacionar em parques fechados e subterrâneos. Continuam, no entanto, a ser obrigados a utilizar um dístico identificativo GPL “de forma visível do exterior”. O dístico obrigatório, que muitos potenciais compradores consideravam pouco estético e com dimensões exageradas foi no entanto reformulado. Assim, dentro de 90 dias (tempo para ser produzida uma portaria que regulará as características necessárias à total abolição da proibição) estará disponível também a nova vinheta de identificação.

 

Este novo diploma estabelece também requisitos para a certificação de mecânicos e oficinas especializadas em veículos GPL.

A proibição de estacionamento em locais fechados e subterrâneos era para muitos um entrave para a compra de veículos GPL. Com a abolição destas restrições as marcas esperam um aumento na venda dos veículos com estas características.

 

Vantagens GPL

Economia - O preço por litro de GPL é aproximadamente 50% da gasolina.

Autonomia – As viaturas GPL são bifuel, ou seja, podem andar a GPL ou a combustível tradiocional. Com o combinado entre gasolina/diesel e GPL tem uma autonomia considerável. (1000 km)

Amigo do ambiente – as viaturas GPL não emitem partículas nocivas e emitem menos gases poluentes como o Co2.

O GPL promove uma combustão tendencialmente mais silenciosa do que a gasolina.

 

Informação útil sobre GPL

O depósito de GPL é inseguro? Não. É feito em aço e é sujeito a testes, nomedamente de colisãpo e de incêncio, antes de ser autorizado. 

O GPL faz perder a potência? Sim e não. Nas conversões feitas  depois, ou seja na adaptação para GPL, há uma ligeira descida de potência (cerca de 5 cv), mas que se sente só em altos regimes. Nos carros que vêm com equipamento GPL de origem, não.

Quantos postos GPL existem em Portugal? Cerca de 350, um número sempre a crescer. A rede de auto-estradas está totalmente coberta com postos GPL.

O depósito de GPL faz perder espaço na mala? Sim e não. Um depósito cilíndrico vai roubar-lhe espaço; mas se optar por um depósito colocado no espaço da roda sobressalente, então perderá espaço.

 

 

Maria Garcês
carros movidos a GPL vão poder estacionar em parques fechados - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 19 days 1 months 3 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt