• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Seguro Automóvel à medida do seu carro...e do seu bolso!

Seguro Automóvel à medida do seu carro...e do seu bolso!

Compare os melhores LowCost de Luxo. Grátis e sem compromisso.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com
SIMULAR

"Bombas de combustível das autoestradas são um desastre económico"

BP alerta para autoestradas onde não passa ninguém

A descida do consumo dos combustíveis apesar dos preço record por litro tem trazido algumas dificuldades às empresas de distribuição. Na BP Portugal, a quebra de 9% no consumo gerou quedas semelhantes nas receitas, levando a empresa ao breakeven. "É uma quebra sem precedentes, com impacto muito visível nos resultados da empresa e daí a necessidade de repensar o modelo e a estrutura que temos" disse o presidente da empresa, Francisco Vieira. "O que estamos a fazer é racionalizar o negócio e ver onde é que ganhamos e perdemos dinheiro", acrescenta.

 

Perante isto, a empresa está a restrutura a estratégia de negócio e equaciona a passagem das bombas de gasolina que não são rentáveis - principalmente as das autoestradas.  "A autoestrada de Rio Maior, na A15 e a da Nazaré, na A8 são verdadeiro desastre económico. Na A15 não há tráfego, não passam carros. O problema é que são bombas com o compromisso de remunerar as concessionárias com rendas e que não geram sequer receita para manter as operações quanto mais para pagar rendas. Perdemos milhões por ano", explica o gestor em entrevista.

 

Apesar de "não lhe faltar vontade para fechar" não é possível por causa do cumprimento de compromissos. Resta a possibilidade de negociar a passagem para outras empresas que queiram explorar este negócio.

Maria Garcês
"Bombas de combustível das autoestradas são um desastre económico" - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 16 days 5 months 3 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt