• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

À procura de negócios rentáveis?

Se está à procura de negócios rentáveis, a agricultura pode ser o sector certo para investir. Apostando na qualidade e em nichos de mercado, poderá ter acesso a uma rentabilidade acima da média.

 

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Simulação das melhores taxas para Crédito Pessoal!

Simulação das melhores taxas para Crédito Pessoal!

Em menos de 1 minuto, gratuito e sem compromisso.

12
96

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

Atividades agrícolas: Negócios rentáveis?

À procura de negócios rentáveis?
  • A agricultura é, hoje, uma área de negócio de baixo investimento e alta rentabilidade.

Como pode a agricultura ser um negócio rentável?

 

Durante os últimos 30 anos, Portugal deixou de investir na agricultura e muitos eram aqueles que consideravam esta, uma atividade de segunda.

 

Hoje, apesar dos riscos e dos obstáculos, as atividades agrícolas podem significar negócios rentáveis. No entanto, não se pode esquecer que todos os negócios rentáveis têm como base uma excelente estratégia e, portanto, não a descure.

 

Se acha que por investir na agricultura está livre de planos de negócio ou de marketing, está muito enganado. Sendo estas atividades consideradas como negócios rentáveis, necessitam de investimento, de tempo e dinheiro, em áreas tão estratégicas como o marketing e as vendas.

 

Não lhe adianta produzir se depois não tiver como escoar e é precisamente aqui que alguns investidores falham. Se quer negócios rentáveis, elabore um eficaz e pensado plano de negócios e elabore estratégias que o possam atingir os seus objetivos.

 

E porque são as atividades agrícolas negócios rentáveis? A agricultura é o sector mais importante de uma economia. Todas as pessoas precisam de se alimentar e, portanto, a agricultura é e sempre será o primeiro sector.

 

Negócios rentáveis

 

Se quer apostar em atividades agrícolas que sejam, realmente, negócios rentáveis, deverá começar a pensar em produzir para nichos. Procure, informe-se e saiba quais os mercados que estão em desenvolvimento e quais as verdadeiras necessidades das pessoas.

 

Um exemplo é a produção biológica de cogumelos. Em Portugal, há empresas que se dedicam exclusivamente à produção biológica de cogumelos e que conseguem ter taxas de exportação de 100% e lucros consideráveis. Portanto, são ou não negócios rentáveis? 

 

Não se esqueça também que a qualidade vende sempre, seja em tempos de crise ou de prosperidade. Portanto se está a iniciar agora e quer negócios rentáveis, invista já em produtos de qualidade, mesmo que seja em detrimento do preço. 

 

Portugal não é só praia

 

O nosso país tem uma riqueza imensa no interior. Solos magníficos, ambiente propício e oportunidades únicas. Se quer realmente apostar em negócios rentáveis desloque-se para o interior do país.

 

As autarquias são também uma excelente ajuda no apoio à agricultura, arranjando, muitas vezes, financiamento e mesmo terrenos para começar a sua exploração agrícola. Tente perceber quais as autarquias mais na vanguarda nesta área e não deixe de as contactar.

 

Afinal, o seu objetivo são os negócios rentáveis que pode fazer com a produção agrícola e, portanto, para começar qualquer ajuda é bem-vinda. 

 

Consiga realizar o seu projecto

 

Se está mesmo interessado em investir na agricultura, mas não sabe por onde começar, saiba que existem alguns organismos que lhe prestam o apoio necessário para dar o primeiro passo.

 

Seja através da elaboração de um plano de acção, do apoio técnico especializado ou mesmo da criação de um projecto a submeter aos quadros comunitários de apoio, muitas associações colocam-se em campo para lhe dar o apoio necessário.

 

A Associação de Jovens Empresários Agrícolas Portugueses (AJAP) é uma entidade que presta apoio aos jovens agricultores. De entre a panóplia de serviços que possui, destaca-se a ligação com a o Ministério da Agricultura e com o Instituto de Financiamento da Agricultura e das Pescas. 

 

A Associação para a Gestão, Inovação e Modernização do Centro Urbano de Sever do Vouga (AGIM) é mais uma entidade que se compromete a apoiar os jovens empresários agrícolas, através de formação, elaboração de planos de acção, financiamento e mesmo na exportação. 

 

A Associação de Municípios da Terra Quente Transmontana (AMTQT) é a entidade que o ajuda a divulgar os seus produtos e a promover a sua terra, através da angariação de investimento e da promoção das terras quentes. Alfândega da Fé, Carrazeda de Ansiães, Macedo de Cavaleiros, Mirandela e Vila Flor – Se faz parte de algum destes concelhos, contacte a Associação de Municípios da Terra Quente Transmontana e veja o que podem fazer por si e pela sua empresa.

 

Leia também:

Em destaque: Negócios rentáveis »

4 negócios rentáveis onde investir em tempos de crise »

Maria Garcês
atividades agrícolas: Negócios rentáveis? - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 7 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt