• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Aos 17 anos, Nick D'Aloisio ficou milionário.

Se acredita na sua ideia de negócio não hesite promovê-la incansavelmente. Veja como fez o jovem milionário que chamou a atenção do gigante Yahoo.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Investimentos mais rentáveis: saiba onde o seu dinheiro vale mais!

Investimentos mais rentáveis: saiba onde o seu dinheiro vale mais!

Compare os Investimentos com as taxas mais competitivas do mercado!

SIMULAR

Se tem uma boa ideia aja de imediato

Aos 17 anos, Nick D'Aloisio ficou milionário.
  • O britânico Nick D`Aloisio vendeu a aplicação Summly por 30 milhões de dólares à Yahoo e já foi contratado pela empresa.

Nick D’Aloisio desenvolveu uma aplicação aos 15 anos depois de ler uns livros e alguns fóruns de programação durante umas férias de verão.  Pelos vistos é verdade: bastou-lhe algumas leituras para que comecasse a desenvolver a app que lhe mudou a vida.

 

A primeira versão da aplicação chamava-se Trimit e resumia um artigo a cerca de 400 caracteres através de um algoritmo. Em entrevista, Nick revelou a sua inspiração: "a frustrante experiência de vasculhar resultados no Google para estudar". O aplicativo, que estava disponível na loja da Apple teve mais de um milhão de downloads.

 

Entretanto Nick mandou centenas de emails a jornalistas e opinion makers para chamar a atenção da repercussão que estava a ter a sua criação. Conseguiu, enfim, a atenção do bilionário Li Ka Shing, de Hong Kong, cujo investimento do fundo Horizons Ventures ajudou Nick a fundar a sua empresa. O aplicativo passou a chamar-se Summly e conseguiu mesmo o apoio de gente conhecida como Ashton Kutcher e Yoko Ono. Durante meses, Nick conseguiu uma licença na escola e andou de cidade em cidade a mostrar a aplicação e as suas potencialidades. Estava lançada a start-up.

A determinação e empenho de Nick levou-o a conhecer a actual CEO do Yahoo!, Marissa Mayer, que viria a mudar a sua vida. A start-up foi integrada no gigante Yahoo! e Nick D'Aloisio amealhou 30 milhões de dólares, entre dinheiro e acções da Yahoo, e ainda um contrato de trabalho com a empresa. O novo milionário continua detentor da maioria das cotas do Summly e pretende investir o dinheiro obtido com a venda.

 

Para lembrar ficam as palavras de Nick D'Aloisio: "Se tem uma boa ideia, ou acredita que haja uma lacuna no mercado, actue e lance o seu produto. Existem investidores em todo o mundo à procura de empresas para investir". E ele sabe do que fala.

 

Leia também "Como conseguir dinheiro para a sua empresa" e ainda "Negócios Rentáveis 2013"

Maria Garcês
se tem uma boa ideia aja de imediato - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 7 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt