• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Edifício removido no Aleixo

Foi na semana passada que a torre 5 do bairro do Aleixo, no Porto foi demolido, levando à retirada de 509 pessoas. Numa altura de remoção dos escombros após a implosão do edifício, duas retroescavadoras utilizadas para esse efeito foram incendiadas, causando um prejuízo superior a 80 mil euros. A PSP já está a investigar o caso.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Encontre as melhores soluções do mercado em  Seguros!

Encontre as melhores soluções do mercado em Seguros!

Rápido » 100% gratuito » Sem compromisso »

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

Adeus Aleixo!

Edifício removido no Aleixo

Foi com as lágrimas contidas que muitos ex-moradores abandonaram as suas casas na torre 5 do Bairro do Aleixo, no Porto, sendo esta torre considerada como parte integrante de um bairro problemático e referenciado como o maior ‘mercado’ de tráfico de droga do Grande Porto.

Os ex-moradores já foram realojados noutros bairros sociais, como Lordelo, Bom Pastor, entre outros. No entanto, muitas dessas pessoas viveram toda a sua vida neste bairro e por isso partem com saudades e alguma revolta, tendo havido alguns que agrediram agentes da policia após a demolição.

Depois da demolição na passada sexta-feira, foram movidas duas retroescavadoras para o local para a remoção dos escombros, no entanto, estas foram completamente destruidas pelo fogo.

Foi por volta da uma da manhã de ontem que os Sapadores do Porto foram ao local para apagar as chamas, no entanto, as máquinas ficaram completamente inutilizadas, pois o fogo atingiu os comandos electrónicos.

Apesar de existir um seguro de responsabilidade civil, as despesas ascendem aos 80 mil euros e o seguro não cobre o prejuizo pois não cobre danos de vandalismo.

Os moradores afirmaram não terem visto nada mas acharam que foi feita justiça, pois a maioria ficou muito revoltada e triste com a decisão tomada para a torre.

A PSP está agora a investigar o caso para descobrir a origem do sinistro, tendo já ontem estado presentes dois elementos a fazer a peritagem.

 

Maria Garcês
adeus Aleixo! - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 10 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt