• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Estão a ser investigadas as causas do acidente, mas o trabalhador estava segundo a lei.

Um jovem de 28 anos caiu de um poste de electricidade de mais de cinco metros de altura, em Alvarelhos, na Trofa, enquanto realizava um trabalho de instalação eléctrica num poste de baixa tensão. Ainda estão a ser investigadas as causas do acidente. Felizmente a vítima tinha seguro de acidentes de trabalho.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Encontre as melhores soluções do mercado em  Seguros!

Encontre as melhores soluções do mercado em Seguros!

Rápido » 100% gratuito » Sem compromisso »

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

Acidente - Queda de 5 metros de altura

Estão a ser investigadas as causas do acidente, mas o trabalhador estava segundo a lei.

João Ribeiro, um jovem de 28 anos, de Vila Nova de Famalicão, estava a trabalhar com outros colaboradores da empresa num serviço de instalação eléctrica em Alvarelhos, na Trofa, quando caiu de cima de um poste de baixa tensão com mais de 5 metros de altura.

Deste acidente resultaram lesões na coluna ao jovem trabalhador, que trabalhava a metros de altura, preso por um cinto de segurança.

Na altura do acidente, os colegas correram ao café mais próximo em busca de ajuda. A ajuda chegou através do INEM e dos Bombeiros da Trofa que socorreram a vítima que tinha caído na vegetação mas queixava-se de fortes dores nas costas, estando consciente durante todo o tempo.

A vítima foi conduzida ao Hospital de S. João no Porto e verificou-se que sofreu um traumatismo vertebro-medular, o qual dependendo de vários factores pode provocar insuficiência respiratória. 

A GNR também esteve no local para tomar conta da ocorrência e constatou-se que o cinto de segurança estava intacto, daí que as causas do acidente ainda estejam a ser apuradas.

Felizmente, a empresa tem tudo legalizado e o colaborador tinha seguro de acidentes de trabalho, o qual é obrigatório, pelo que está salvaguardado das despesas inerentes a este acontecimento.

Maria Garcês
acidente - Queda de 5 metros de altura - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 8 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt