• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Processo de indemnização mais rápido e eficaz.

Deverá ser accionado protocolo para choque em cadeia na A25, o qual prevê o imediato pagamento das indemnizações aos proprietários mesmo antes de apurar as responsabilidades.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Seguro Automóvel à medida do seu carro...e do seu bolso!

Seguro Automóvel à medida do seu carro...e do seu bolso!

Compare os melhores LowCost de Luxo. Grátis e sem compromisso.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

A25: Seguradoras pagam Indemnizações antes das peritagens

Processo de indemnização mais rápido e eficaz.

A fatídica tarde de ontem, dia 23 de Agosto de 2010, ficou tragicamente marcada por um acidente na A25 que provocou um choque em cadeia envolvendo mais de 50 veículos, onde 6 pessoas perderam a vida, vários carros explodiram e ainda 72 pessoas ficaram feridas.

Uma vez que é muito complicado apurar responsabilidades num acidente deste tipo, as Seguradoras vão accionar um protocolo existente para choques em cadeia que garante o pagamento das indemnizações aos seus proprietários mesmo antes de efectuar as peritagens, de acordo com a informação prestada pela Associação Portuguesa de Seguradores.

Este protocolo foi criado no seguimento de um acidente ocorrido na A1 em 2000 que envolveu 223 veículos num choque em cadeia, tendo este protocolo a assinatura de mais de 30 Seguradoras existentes em Portugal.

Desde 2000, ano da sua criação, o protocolo já foi accionado quatro vezes: devido a um acidente na A1 em Dezembro de 2003 que afectou 23 veículos; outro acidente na A23 em 2004 que envolveu 71 veículos; finalmente no ano de 2005 e novamente na A1,um sinistro em Outubro com 25 automóveis e outro em Dezembro com 70 veículos.

Com o protocolo, as Seguradoras podem de imediato indemnizar os seus segurados no que respeita a danos materiais ou corporais, abdicando do apuramento de responsabilidades.

Numa fase posterior são apuradas as responsabilidades e as Seguradoras nessa altura partilham as despesas entre si.

A vantagem deste protocolo é que o processo de indemnização é muito mais rápido, até porque um acidente desta dimensão ainda vai levar o seu tempo até serem feitas todas as peritagens e apurar as devidas responsabilidades.

Maria Garcês
a25: Seguradoras pagam Indemnizações antes das peritagens - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 26 days 9 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt