• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Crédito ao consumo em incumprimento atinge 11.82%

Menos portugueses com crédito vencido, mas montante dos empréstimos em atraso atingiu um novo recorde.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Simulação das melhores taxas para Crédito Pessoal!

Simulação das melhores taxas para Crédito Pessoal!

Em menos de 1 minuto, gratuito e sem compromisso.

12
96

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

5103 milhões de euros em crédito mal parado

Crédito ao consumo em incumprimento atinge 11.82%

O número de famílias em incumprimento reduziu-se para os valores mais baixos do ano. Embora as notícias pareçam animadoras, a verdade é que segundo os dados da Central de Responsabilidades de Crédito do Banco de Portugal, em cada 100 famílias com empréstimos à banca, cerca de 15 ainda estão em situação de incumprimento. Os números são claros: mais de 670 mil portugueses tinham crédito vencido no final do ano anterior.

 

Todavia, a tendência é decrescente: representa menos 12 mil portugueses face ao trimestre anterior e menos 30 mil que seis meses antes, ou seja, uma descida de mais de 4%.

 

Por outro lado, se o número de portugueses na lista da central de responsabilidades de crédito está a baixar, o crédito mal parado atinge recordes: atingiu no final do ano uma soma recorde de 5103 milhões de euros. Uma grande fatia assenta no crédito ao consumo (11.82%) - em cada 100 créditos ao consumo, 16,9 falham o pagamento. Já no crédito à habitação assistiu-se a uma estabilização nos 2,05%.

 

Já nas empresas, o crédito malparado baixou no final do ano passado de 10.16% para 9.43%, num total de pouco menos de dez milhões de euros.

 

Maria Garcês
5103 milhões de euros em crédito mal parado - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 10 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt