• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Crédito ao consumo em incumprimento atinge 11.82%

Menos portugueses com crédito vencido, mas montante dos empréstimos em atraso atingiu um novo recorde.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Simulação das melhores taxas para Crédito Pessoal!

Simulação das melhores taxas para Crédito Pessoal!

Em menos de 1 minuto, gratuito e sem compromisso.

11
120

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com
SIMULAR

5103 milhões de euros em crédito mal parado

Crédito ao consumo em incumprimento atinge 11.82%

O número de famílias em incumprimento reduziu-se para os valores mais baixos do ano. Embora as notícias pareçam animadoras, a verdade é que segundo os dados da Central de Responsabilidades de Crédito do Banco de Portugal, em cada 100 famílias com empréstimos à banca, cerca de 15 ainda estão em situação de incumprimento. Os números são claros: mais de 670 mil portugueses tinham crédito vencido no final do ano anterior.

 

Todavia, a tendência é decrescente: representa menos 12 mil portugueses face ao trimestre anterior e menos 30 mil que seis meses antes, ou seja, uma descida de mais de 4%.

 

Por outro lado, se o número de portugueses na lista da central de responsabilidades de crédito está a baixar, o crédito mal parado atinge recordes: atingiu no final do ano uma soma recorde de 5103 milhões de euros. Uma grande fatia assenta no crédito ao consumo (11.82%) - em cada 100 créditos ao consumo, 16,9 falham o pagamento. Já no crédito à habitação assistiu-se a uma estabilização nos 2,05%.

 

Já nas empresas, o crédito malparado baixou no final do ano passado de 10.16% para 9.43%, num total de pouco menos de dez milhões de euros.

 

Maria Garcês
5103 milhões de euros em crédito mal parado - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 16 days 5 months 3 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt