• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Homebanking

Última actualização em 27 /11 /2013.

O Homebanking é um serviço que permite o acesso a uma instituição financeira através da internet. É possível fazer movimentos financeiros a qualquer hora, bastando ter um dispositivo com acesso à Internet.

Homebanking

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.

Homebanking - o que é? 

Entende-se por homebanking o serviço disponibilizado pelos bancos e outras instituições financeiras, que permite aos clientes registados realizar vários tipos de operações bancárias através do telefone ou usando a internet. Os clientes têm assm acesso a grande parte dos serviços disponíveis na rede Caixa Automática, como por exemplo, consultas, pagamentos e transferências. 

 

Homebanking - Vantagens 

Comodidade: A principal vantagem é a comodidade. De facto, ao utilizar o serviço de Homebanking do seu banco, evita as deslocações ao balcão, filas e outros contrangimentos. Em Portugal, pelo horário limitado das instituições financeiras, tona-se muitas vezes difícil encontrar uma forma de falar presencialmente com o seu gestor de conta.  
Rapidez: Com o serviço de Homebanking consegue facilmente, 24 horas por dia, 365 dias por ano, aceder à sua conta, efectuar movimentos e operações bancárias. Segundo um estudo da Marketest, actualmente, depois das caixas multibanco e do contacto pessoal com o balcão, o serviço de homebanking é, actualmente, o terceiro meio de contacto preferencial dos portugueses para contactar com o seu banco.  
Outros utilitários: Por outro lado, os bancos disponibilizam online outras ferramentas complementares que se apresentam também como auxiliares na gestão das suas contas e mesmo na gestão do seu orçamento familiar. Simuladores e outras aplicações de poupanças, são também vantagens competitivas para os utulizadores dos serviços bancários através da internet. 

 

Homebanking - Desvantagens 

Sendo um serviço que funciona em rede e na rede, existem diversos tipos de fraude associados ao homebanking. São comuns e já amplamente conhecidas as utilizações abusivas deste serviço. Embora os bancos tenham sistemas cada vez mais seguros e apetrechados com a mais alta tecnologia neste segmento, a verdade é que devem ser tidos em conta alguns cuidados na utilização do Homebanking para assim evitar comportamentos de riscos que podem levar a situações graves de burla ou fraude online. Logo à partida, é importante consultar periodicamente os movimentos da sua conta verificando a data e a hora dos últimos acessos ao homebanking. Em caso de movimentos não autorizados, contacte imediatamente a instituição de crédito em causa. Leia também atentamente todas as comunicações oficias do seu banco sobre esta temática e informe-se dos procedimentos normais da sua instituição. Em caso de dúvida, não hesite em contactar o seu gestor de conta.
À procura de soluções financeiras à sua medida?

À procura de soluções financeiras à sua medida?

Em menos de 1 minuto, gratuito e sem compromisso.

12
96

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
SIMULAR
Maria Garcês
homebanking - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 8 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt