• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Estado já ganhou 2500 milhões no IRS

Nos primeiros 11 meses do ano, o Estado arrecadou cerca de 2500 milhões de euros com IRS. Um indicador relevante do aumento das receitas fiscais e do cumprimento dos contribuintes.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Simulação das melhores taxas para Crédito Pessoal!

Simulação das melhores taxas para Crédito Pessoal!

Em menos de 1 minuto, gratuito e sem compromisso.

12
96

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

IRS: Aumento de 31% na receita

Estado já ganhou 2500 milhões no IRS
  • Saiba quanto representa cada imposto para o Estado.

Aumento da receita do estado com base na tributação de IRS


Segundo dados avançados pela Direção-Geral do Orçamento, os números dos primeiros 11 meses do ano são bastante satisfatórios, sendo que, relativamente ao IRS, o Estado conseguiu arrecadar mais 2500 milhões de euros face ao mesmo período do ano passado, aumentando a receita de IRS para um total de 10,6 milhões de euros.

Este aumento corresponde a um crescimento de quase 31% na receita com o IRS. Em contrapartida, no que diz respeito ao IRC, o aumento é menos relevante, fixando-se nos 9,2%, correspondente a mais de 320 milhões de euros, relativamente aos 11 meses do ano transato.

IVA ajuda a aumentar os cofres do estado


Certo é que o IVA continua a ser o imposto que mais faz engordar os cofres do Estado, registando já um crescimento de 165 milhões de euros face ao ano de 2012, chegando aos 12063 milhões de euros.

O antigo selo do carro, atual IUC, também tem sido uma receita positiva para o Estado, rendendo, nesta altura, cerca de 40 milhões de euros, assim como o imposto sobre bebidas alcoólicas atingiu valores na ordem dos 3,7 milhões de euros.

Imposto sobre tabaco, imposto de selo, ISP e imposto sobre veículos têm mantido o registo negativo, não sendo uma das fontes de receita do Estado.

Leia também:
Maria Garcês
iRS: Aumento de 31% na receita - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 12 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt