• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Impressos de IRS com algumas alterações

Aproxima-se a altura de entregar a sua declaração de IRS e é altura de conhecer as mudanças que existem nos impressos de IRS do próximo ano.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Simulação das melhores taxas para Crédito Pessoal!

Simulação das melhores taxas para Crédito Pessoal!

Em menos de 1 minuto, gratuito e sem compromisso.

12
96

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

Impressos de IRS já disponíveis

Impressos de IRS com algumas alterações
  • Saiba o que muda, nos novos impressos de IRS.

Impressos de IRS 2014 disponíveis


De acordo com o avançado, os nossos impressos de IRS 2014 têm algumas modificações, face aos impressos de 2013.

Uma das maiores mudanças faz parte do «Anexo», onde se declara os rendimentos de rendas. Ou seja, os senhorios têm agora a possibilidade de escolher as rendas que querem ver sujeitas à taxa de 28%.

Nos novos impressos de IRS 2014, os senhorios podem então isolar as rendas que recebem de todos os outros rendimentos, nomeadamente de pensões e/ou salários. Caso exclua as rendas dos restantes rendimentos, estas passam a estar imediatamente sujeitas a uma taxa de 28%.

Caso os senhorios decidam juntar todas as rendas aos outros rendimentos, devem ainda englobar os juros com depósitos e mais-valias. 

Anexos de IRS 2014


No próximo ano será necessário atualizar alguns anexos, como é o caso dos anexos B, C, D, E, F, H, I, J e L da declaração do Modelo 3 têm mudanças significativas relativamente aos anos anteriores.

As alterações às declarações de IRS não abrangem, por exemplo, os anexos A, G e G1 alusivas a rendimentos de trabalho dependente e pensões e mais-valias de património não tributáveis.

Poderá constatar estas mudanças já a partir de Fevereiro, altura em que os trabalhadores por conta de outrem podem já começar a preencher a sua declaração de IRS, evitando os constrangimentos de entregar a sua declaração à última da hora e, por outro lado, ver o reembolso do IRS mais rapidamente pago.

Leia também:
Maria Garcês
impressos de IRS já disponíveis - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 10 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt