• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Não pare, adira à Via Verde

A via verde é um mecanismo que permite poupar tempo e evitar filas de espera. Célere e eficaz, garante o pagamento de portagens e scuts de forma simples. Saiba como aderir, no Meu Portal Financeiro.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Seguro Automóvel à medida do seu carro...e do seu bolso!

Seguro Automóvel à medida do seu carro...e do seu bolso!

Compare os melhores LowCost de Luxo. Grátis e sem compromisso.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

Via Verde: como fazer adesão

Não pare, adira à Via Verde
  • Hoje, mais do que nunca, tempo é dinheiro. Não o desperdice.

A Via Verde é um mecanismo made in Portugal e que veio revolucionar a forma como se faz pagamentos enquanto se conduz, através de um identificador que faz debitar na sua conta à ordem os valores gastos no decorrer de um mês de viagens.

Até ao aparecimento da Via Verde, o tempo perdido com portageiros era muito e as filas de espera eram responsáveis por muitos ataques de ansiedade. Hoje, fazer uma viagem é simples e célere, sem filas ou esperas.

 

O presente da Via Verde

Com o passar dos anos, também a Via Verde evolui e, hoje, além do pagamento das simples portagens, poderá fazer pagamentos automáticos nas pontes, no abastecimento de combustíveis, nas antigas scuts, nos parques de estacionamento e, por exemplo, na travessia fluvial entre Setúbal e a Península de Tróia.

Ter acesso à via verde está à distância de um simples adesão. Saiba como fazê-la, com as dicas do Meu Portal Financeiro.

Como aderir à Via Verde?

Todos os serviços acima descritos são disponibilizados aos clientes após adesão e não necessitam de qualquer activação prévia.

Para aderir à Via Verde tem diversas hipóteses:

- Adesão online, aqui
- Via correio. Deverá fazer o download do formulário e envia-lo preenchido devidamente e em letra legível para a seguinte morada:
  Via Verde Portugal, SA
  Remessa Livre 6006
  2796-960 Linda-a-Velha

- Caso pretenda, poderá também solicitar o formulário de adesão através de email ou da linha de Apoio ao Cliente. 

 

Quais os documentos necessários?
Além do formulário devidamente preenchido, deverá juntar à sua adesão os seguintes documentos:

- Cópia do livrete ou Documento único
- Comprovativo de morada, no caso dos particulares, e de sede social, para o caso das empresas
- Para empresas: A proposta de adesão deverá ser entregue devidamente carimbada ou, em alternativa, acompanhada de uma cópia da escritura assinada pelo responsável.

Qual o passo seguinte?
Depois de enviados os documentos necessários e o formulário devidamente preenchido, os serviços da Via Verde Portugal enviam um documento onde constam os dados para o pagamento do identificador e, assim que esse pagamento dê entrada, o identificador é enviado directamente para o cliente, assim como as instruções.É o próprio cliente que associa uma conta à ordem para o débito das transacções da via verde, através da validação do identificador numa caixa multibanco.

Onde aderir à Via Verde?

Além das vias atrás descritas, poderá aderir facilmente à Via Verde nos seguintes locais:

  • CTT
  • ACP
  • Salvador Caetano
  • MSCAR
  • Loja Ascendi, em Perafita

 

O Meu Portal Financeiro aconselha: Leia todas as condições gerais do contrato de adesão para que nada escape à análise da proposta, evitando surpresas menos agradáveis na hora do pagamento.

 

Leia também:

Via Verde em Portugal e Espanha »

Maria Garcês
via Verde: como fazer adesão - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 23 days 2 months 3 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt