• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Já não tem mais que esperar horas para ser atendido

Tendo em conta o panorama actual, em que a crise pode motivar o fim dos subsistemas de saúde, como forma de poupança, é óbvio que tal virá sobrecarregar ainda mais o Serviço Nacional de Saúde, que já agora não consegue dar resposta atempada a todos os utentes. É aqui que entram os seguros de saúde e as suas inúmeras vantagens. Veja o que pode ganhar com um seguro de saúde.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Proteja-se e à sua família com um Seguro de Saúde!

Proteja-se e à sua família com um Seguro de Saúde!

Não poupe na saúde, poupe no seguro! Simulação gratuita e sem compromisso.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com
Quero poupar!

Vantagens de um seguro de saúde

Já não tem mais que esperar horas para ser atendido

O seguro de saúde é um produto com muitas vantagens, mas algumas delas são descuradas na hora de optar entre um seguro de saúde e o Serviço Nacional de Saúde. Saiba quais são e como aproveita-las.

 

Vantagens do seguro de saúde

 

1. Celeridade

Numa altura em que o Serviço Nacional de Saúde se encontra sobrelotado e o acesso a consultas de rotina e a urgências são cada vez mais difíceis, o seguro de saúde aparece quase como salvador da pátria, oferecendo mais e melhores serviços.

 

2. Liberdade

Quantas vezes pensou que seria bem melhor mudar de médico? Pois é, mas no SNS não tem essa possibilidade. Em contrapartida, o seguro de saúde permite-lhe escolher o médico que mais lhe convém e no local que lhe for mais favorável.

 

3. 24h/dia

O serviço personalizado 24h/dia, com possibilidade de ter o médico em casa é apresentada como mais uma enorme vantagem do seguro de saúde. Independentemente do dia e da hora, tem sempre alguém pronto para o apoiar em caso de doença.

 

4. Onde quiser, sempre

O Seguro de saúde dá-lhe a oportunidade de recorrer aos serviços de uma rede de prestadores. No entanto, poderá sempre recorrer a um prestador que não faça parte da rede convencionada e, neste caso, o seu seguro de saúde assume uma parte da despesa de saúde.

 

Desta forma, consegue sempre ter acesso aos melhores cuidados médicos a preços bastante atrativos, independentemente da hora, do local e do profissional.

 

5. Sempre ao seu lado

Apesar de ser um produto com um valor associado, o seguro de saúde garante-lhe o apoio que precisa em caso de necessidade. Se é verdade que pessoas saudáveis recorrem menos a médicos e outros prestadores de cuidados de saúde, não menos verdade é o facto de que, em algum momento, será necessário.

 

Ou seja, um seguro de saúde não é um produto para usar em caso de emergência — apesar de ser possível fazê-lo. Um seguro de saúde é um produto que lhe permite manter a saúde desejada, apostando na prevenção e em consultas regulares que lhe permita ter uma «saúde de ferro» e a manutenção de hábitos de vida saudável.

 

Além disso, o seguro de saúde pode ser feito para todos os membros da família, apoiando e protegendo desde o primeiro dia de vida.

 

Leia também:

O que são seguros de saúde? »

Saiba tudo sobre seguros de saúde para idosos »

Saiba tudo sobre seguros de saúde para crianças »

Simulador de seguros de saúde ajuda a poupar »

Maria Garcês
vantagens de um seguro de saúde - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 19 days 5 months 3 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt