• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Pondere antes de fazer um seguro de viagem

Dependendo da situação pode efectivamente compensar ter um seguro de viagem. Agora, esteja atento, para evitar pagar por algo que até já tem incluído num outro seguro.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Encontre as melhores soluções do mercado em  Seguros!

Encontre as melhores soluções do mercado em Seguros!

Rápido » 100% gratuito » Sem compromisso »

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

Vale a pena fazer Seguro de Viagem?

Pondere antes de fazer um seguro de viagem

Se vai de férias com a sua família nada melhor que ir protegido e saber que no caso de algum acidente ou pequeno constrangimento, você, a sua família, a sua bagagem, etc., estarão salvaguardados.

Segundo a DECO este seguro compensa no caso de destinos exóticos e sem pacote turístico. Isto porque na maioria das situações, a assistência em viagem automóvel e o cartão europeu de seguro de doença são suficientes. A verdade é que outros produtos e serviços garantem o mesmo que um seguro de viagem, tornando este seguro pouco relevante.

De acordo com declarações da mesma:“Por exemplo, os acidentes pessoais, na base de todas as apólices: indemniza por morte ou invalidez permanente e paga as despesas de tratamento e funeral, em caso de acidente. Mas com um seguro de vida, que a maioria dos consumidores contrata no crédito à habitação, e o cartão europeu de seguro de doença, gratuito e válido na maioria dos países da Europa, beneficia da mesma protecção”.

Outro pormenor interessante é que se por exemplo, pagar a viagem com cartão de crédito, pode activar a cobertura de responsabilidade civil, que é muito semelhante à cobertura do seguro, já que indemniza terceiros por danos causados pelo segurado e agregado familiar, animais domésticos ou durante a prática de um desporto amador.

Outra cobertura do seguro de viagens é relativamente às bagagens que também não garantem nada de especial, já que estão excluídos objectos como: dinheiro, cheques, cartões, jóias, casacos de pele, óculos, telemóveis, máquinas fotográficas e de filmar.

As opiniões dividem-se e obviamente, as seguradoras não concordam com as declarações da DECO relativamente a este seguro pois consideram que um seguro de viagem é sempre mais completo e abrangente, salvaguardando muito mais o consumidor. Além disso, consideram que os restantes seguros e serviços são soluções complementares e não substitutas do seguro de viagem, uma vez que, nunca garantem um capital por morte ou por invalidez permanente devido a acidente. Ou seja, de facto, existem produtos e serviços que incluem algumas coberturas de um seguro de viagem e são por isso muito úteis, mas com funções bastante diferentes.

Claro que no caso de não ter nenhum dos seguros acima referidos nem tiver comprado a sua viagem numa agência, aí sim compensa contratar um seguro de viagem.

O importante é não duplicar coberturas e assim duplicar as despesas, desnecessariamente.

Maria Garcês
vale a pena fazer Seguro de Viagem? - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 17 days 3 months 3 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt