• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

A única forma de ir descansado de férias, é deixar a sua casa protegida com um seguro habitação.

O Verão é a altura predilecta para tirar férias e com isso a sua casa fica à mercê de possíveis assaltantes que também escolhem, por exemplo, o mês de Agosto para atacarem casas “desocupadas”. Existem várias soluções para fazer o seu seguro multirriscos. É só uma questão de comparar, simular e aderir.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Sistema de Alarmes para sua Casa

Sistema de Alarmes para sua Casa

Solicite o seu orçamento gratuito e proteja o que lhe é mais precioso

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.pt e pelos nossos Parceiros
Enviar

Vai de férias? Proteja a sua casa!

A única forma de ir descansado de férias, é deixar a sua casa protegida com um seguro habitação.

As seguradoras propõem vários produtos com coberturas base e outras coberturas adicionais, que pode contratar à parte, atendendo às condições da sua casa ou àquilo que mais valoriza.

 

De acordo com a DECO,  devido à frequência com que acontece e ao valor que pode atingir, existem algumas coberturas fundamentais que qualquer seguro habitação deveria ter, e são elas: incêndio, queda de raio e explosão; danos por água; furto ou roubo, fenómenos sísmicos; responsabilidade civil; tempestades; inundações; privação temporária; demolição e remoção de escombros; e aluimentos de terras.

 

Aliás, a associação defende que o Verão não deve ser desculpa para contratar um seguro multirriscos. Durante todo o ano é vantajoso ter seguro, sendo que o recheio do imóvel é sempre muito importante.Muito importante também é avaliar quer o imóvel, quer o recheio. Para o imóvel deve ser tomado em consideração não o valor do mercado mas sim o valor que seria necessário se tivesse que reconstruir a sua casa no caso de algum sinistro. Tome em linha de conta a fracção das zonas comuns correspondente e não só a área útil do imóvel. 

 

Quanto ao recheio, a solução é mesmo andar de divisão em divisão a apontar o que tem para chegar ao valor que iria ter que despender se tivesse que comprar tudo o que lá estiver. Ao valor final encontrado some uma margem de 10% a 20% por segurança. Não lhe adianta nada definir um valor baixo e pagar pouco de prémio, se depois quando precisar do seguro em caso de acidente, a seguradora pagar-lhe uma ninharia. Mas também não lhe adianta nada sobreavaliar, porque em caso de sinistro, a companhia acaba só por lhe dar o equivalente ao valor real e você paga mais de prémio para nada. Deve fazer esta avaliação de 4 em 4 anos, pois entretanto, pode ter comprado mais coisas ou até ter menos. O importante é pagar o justo pelos bens que tem.

 

Tenha em atenção que peças como peças de arte e antiguidades podem ser abrangidas pelo seguro habitação mas não pelo valor mais adequado. Para este tipo de peças deve contratar um seguro mais específico, como um seguro de arte. Coloque a hipótese de contratar um mediador de seguros que tem contacto com várias seguradoras, e assim poderá propor-lhe a solução mais à medida do seu orçamento e das coberturas mais importantes para si.

 

Leia também:

8 conselhos para uma casa segura » 

Maria Garcês
vai de férias? Proteja a sua casa! - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 12 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt