• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Use o cartão de crédito com moderação nas compras de Natal

É normal recorrermos ao uso do cartão de crédito nas compras de Natal. Siga alguns conselhos que o MeuPortalFinanceiro tem para lhe dar nesta situação.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
À procura dos Cartões Bancários com mais vantagens?

À procura dos Cartões Bancários com mais vantagens?

Compare de forma clara, simples e gratuita as soluções de Cartões que mais se adequam a si.

SIMULAR

Vai usar o cartão de crédito este Natal?

Use o cartão de crédito com moderação nas compras de Natal

As compras de Natal movimentam o comércio e a economia, mas são também uma ameaça aos orçamentos domésticos. Em bom rigor, existe algo no Natal que faz com que a maioria dos consumidores perca a cabeça e faça verdadeiras loucuras de consumismo. Esse descontrolo tem uma ajuda preciosa dos cartões de crédito. O incentivo ao consumo na envolvência deste período de Natal impede que seja possível agir com racionalidade e baseado em escolhas.

 

Aqui, no Meu Portal Financeiro, decidimos dar-lhe uma ajuda para que neste Natal não se perca em devaneios de consumo. Se seguir as seguintes dicas para utilizar o cartão de crédito neste Natal irá certamente sentir um maior conforto no momento de contar os excessos.

 

Utilize apenas um cartão de crédito

 

Definitivamente irão surgir imensas oportunidades nos estabelecimentos comerciais para comprar com recurso ao cartão de crédito neste Natal. Serão descontos, facilidades de pagamento e até ofertas por aderir aos cartões de crédito desses estabelecimentos.

 

De entre as ofertas e soluções financeiras que lhe apresentam seja assertivo na sua escolha e defina a utilização de apenas um cartão. Concentrar todas as suas compras em apenas um cartão de crédito permitirá um maior controlo e uma consciencialização dos gastos efectuados. 

 

Opte pelo cartão com a menor taxa de juro, principalmente se pensa parcelar


Se prevê que não vai conseguir pagar o valor em dívida do cartão dentro do período de crédito grátis então opte por utilizar o cartão de crédito com menor taxa de juro. Assim o encargo financeiro será menor e mais leve para o seu orçamento.

 

Por outro lado, se diversificar as modalidades de pagamento tenha cuidado para se manter fiel às suas necessidades e não compre excessivamente baseado na ilusão do parcelamento. Esta modalidade poderá não demonstrar o verdadeiro custo do Natal, levando a comprar mais do que provavelmente precisa, ou até mais do que pode.

 

Faça uma lista de compras


Com a imensa oferta disponível e a promessa de descontos e promoções (quase) irresístiveis, a famosa lista de compras nunca foi tão importante como neste Natal. Uma lista de compras poderá facilitar a orçamentação deste período e garantir que não se vai perder em compras ou deixar-se levar pela sedução consumista. Concentre-se no que realmente precisa e seja fiel à sua lista.

 

Faça as compras de Natal Online

 

Aproveite uma outra vertente do cartão de crédito: evite as filas e as confusões e faça as suas compras comodamente a partir de casa. Por um lado, evita que se perca na oferta e em "só mais aquele brinquedo" ou "só mais aquela camisola" e por outro permite-lhe escolher calmamente os seus presentes um a um, tendo assim noção do que comprou até ao momento e o que ainda lhe falta comprar.

 

O mais importante de tudo é não cair na tentação do financiamento fácil. A verdade é que terá que pagar o crédito por isso lembre-se, sempre: o certo é só comprar o que pode pagar depois.

Maria Garcês
vai usar o cartão de crédito este Natal? - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 4 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt