• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Saiba como proteger toda a sua família

Os vulgarmente chamados seguros familiares, que no fundo são seguros de responsabilidade civil, são ideais para proteger toda a família, mesmo de danos provocados pelos animais de estimação. Saiba mais sobre este seguro.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Encontre as melhores soluções do mercado em  Seguros!

Encontre as melhores soluções do mercado em Seguros!

Rápido » 100% gratuito » Sem compromisso »

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

Um Seguro para toda a família

Saiba como proteger toda a sua família

Um seguro de responsabilidade civil familiar pode ser muito vantajoso, uma vez que com pouco mais do que 60 euros por ano podem estar garantidos danos provocados por animais de estimação, pela prática de desporto, pelas traquinices dos seus filhos na casa dos seus amigos, etc.

Este é um seguro muito abrangente e por isso vamos conhecê-lo em maior detalhe e ficar a saber que protecção é que garante:

Este seguro cobre os danos causados pelo próprio segurado e os seus familiares mais próximos, ou seja, cônjuge, filhos e pais. Várias são as apólices que cobrem os danos causados por todos os elementos do agregado familiar, quer sejam tios, avós, etc. Imagine que o seu cão ou gato estraga algo dos seus vizinhos, destrói o jardim, arranha a porta, seja o que for, o seguro cobre. No entanto, tem algumas excepções nos que toca à raça do animal, que por exemplo, no caso de animais de grande porte ou de raça perigosa, terá que contratar um seguro de animais domésticos. Além disso para poder beneficiar deste seguro para o seu animal é necessário que na ocorrência de algum acidente na rua, esteja a passeá-lo de trela e açaime. Também tem que ter as vacinas em dia assim como licença. Também as práticas desportivas estão incluídas neste seguro, mas com limitações. Por exemplo, algum acidente que ocorra no seguimento do seu filho estar a andar de bicicleta o seguro só cobre se for num parque ou jardim. Já nas vias públicas tem que ter um seguro próprio para o efeito. Assim como outras práticas desportivas não estão incluídas, sejam desportos federados, artes marciais, desportos considerados perigosos, mas o melhor será informar-se bem na sua seguradora sobre as exclusões. Finalmente, os seguro também cobre danos que sejam causados aos imóveis de terceiros, como por exemplo, uma infiltração. O seguro paga as despesas ao seu vizinho que foi lesado em virtude do problema na sua casa.

Este tipo de seguro apresenta-se muito vantajoso pois com pouco dinheiro, as famílias podem viver bem mais tranquilas, uma vez que permitem diminuir o prejuízo além do natural transtorno de uma situação desagradável.

Maria Garcês
um Seguro para toda a família - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 20 days 2 months 3 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt