Aguarde por favor...
A página está a ser carregada.

loading
  • Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Procedimentos em caso de Tornado

Em reunião nas instalações da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo chegou-se a algumas conclusões acerca de procedimentos a tomar em situações semelhantes futuras.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Encontre as melhores soluções do mercado em  Seguros!

Encontre as melhores soluções do mercado em Seguros!

Rápido » 100% gratuito » Sem compromisso »

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão partilhados com os nossos Parceiros.
SIMULAR

Tornado em Tomar - Exemplo para situações futuras

Procedimentos em caso de Tornado

Com o intuito de avaliar toda esta problemática do mini-tornado nos concelhos de Tomar, em Dezembro, o Conselho Directivo da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) esteve reunido ontem em Tomar nas instalações da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo.

O presidente da Associação, Fernando Ruas, afirma que com esta reunião foi possível tirar ideias de como agir futuramente no caso de se depararem com uma situação semelhante. Além disso, a associação mostra a sua disponibilidade e solidariedade para ser como tem sido até agora a entidade mediadora entre Governo, Estradas de Portugal e seguradoras.

A recuperação que está a decorrer serve de exemplo para situações futuras, servindo para limar umas arestas, principalmente, no que respeita ao envolvimento das seguradoras.

A resposta a esta intempérie foi até bastante célere, no entanto, o presidente da ANMP afirma que operadoras de comunicação e as companhias de seguros não conseguiram responder eficazmente aos obstáculos, daí considerar necessário criar uma matriz comum de actuação para os casos de emergência designadamente para as catástrofes naturais. Tendo em conta a área abrangida definia-se que entidades deveriam agir de forma imediata no campo de telecomunicações, energia, rede viária, etc.

Nesta reunião também se destacou a vantagem de gestão de proximidade que os municípios fazem e que levou a que fossem tomadas respostas rápidas, além que ter municípios "é uma vantagem pois a crise seria mais extrema se não fossem os municípios que deram e que estão a dar resposta".

Maria Garcês
tornado em Tomar - Exemplo para situações futuras - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 28 days

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt