• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

O sucesso é de todos

Uma empresa reconhecer que precisou do esforço de todos os seus colaboradores para chegar à vitória não é algo muito comum. No entanto, esta é a cultura da Liberty que tinha 18 litros de champanhe preparados para festejar com todos os colaboradores o facto de ter ganho o 1º lugar no TOP 5 das grandes empresas e no sector da Banca e Serviços Financeiros.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Seguro Automóvel à medida do seu carro...e do seu bolso!

Seguro Automóvel à medida do seu carro...e do seu bolso!

Compare os melhores LowCost de Luxo. Grátis e sem compromisso.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com
SIMULAR

Todos os colaboradores contam

O sucesso é de todos

Para comemorar esta vitória, a Liberty marcou uma hora certa, de forma a que a sede e as filiais pudessem fazer um brinde em simultâneo. Com este gesto simbólico, o pretendido era mostrar que todos os colaboradores contam para seguir a estratégia definida pela empresa, e agora, com o objectivo cumprido, então partilhar com todos, o êxito da Seguradora.

Existem alguns valores que são considerados fundamentais para o sucesso da companhia, e são eles o trabalho em equipa, a informalidade e a comunicação.

Segundo José António de Sousa, CEO da Liberty, desde que começou a exercer funções na companhia, reparou que havia muita rigidez nas relações de trabalho, pelo que logo de início implantou a cultura da informalidade, distribuindo "bons dias" a todos os colaboradores que vai encontrando no edifício onde trabalha e conhecendo-os pelo nome.

Com newsletters diárias, reuniões trimestrais, fóruns para debate de ideias, os colaboradores, sentem, de facto, que fazem parte de um projecto, já que a informação circula por toda a empresa, o que contribui para que todos se sintam envolvidos.

Depois, claro, existem alguns incentivos que fazem com que os funcionários trabalhem motivados, seja jantares de Natal, férias gratuitas por sorteio, actividades no exterior, etc...

A formação é outro grande investimento que a empresa faz e que agrada a quem lá trabalha.

A começar nos formadores, que são internos e seleccionados entre os melhores colaboradores, logo por aqui se vê a importância atribuída aos recursos humanos na Liberty.

Existem parcerias com o Ensino Superior, apoiando todos os colaboradores que pretendam atingir um grau superior na sua escolaridade. Para quem já tenha uma formação elevada pode usufruir gratuitamente de uma semana numa escola de negócios na Suiça.

Além da remuneração, existem outras ajudas que completam o "bolo" e que são bastantes valorizadas.

Dependendo da função, a empresa suporta o pagamento de seguro de vida, seguro de saúde, seguro dentário, exames, viatura de trabalho, telemóvel, portátil e acesso a instalações para receber massagens, praticar aulas de dança, fazer refeições, etc.

Este é mais um exemplo de como a motivação dos colaboradores é um factor que nunca deve ser descurado porque o valor humano é fundamental para o sucesso de qualquer empresa. Exemplo disso é este prémio que a Liberty ganhou com um resultado de 81,88%, tendo em conta que o sector da Banca e Serviços teve um peso de 12% no Prémio Excelência no Trabalho.

Maria Garcês
todos os colaboradores contam - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 20 days 5 months 3 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt