• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Todas as medidas necessárias a uma boa negociação por telefone.

O que dizer dos seguros por telefone? Quais os seus direitos? Não se deixe enganar! Mesmo sendo por telefone, como segurado tem os seus direitos e se eventualmente a seguradora cometer alguma infracção, saiba que esta pode incorrer num processo de responsabilidade civil. Portanto, tenha cuidado e saiba o que fazer se se sentir enganado num contrato de seguro por telefone.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Encontre as melhores soluções do mercado em  Seguros!

Encontre as melhores soluções do mercado em Seguros!

Rápido » 100% gratuito » Sem compromisso »

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

Teleseguro – O Seguro por telefone

Todas as medidas necessárias a uma boa negociação por telefone.

 

Tendo em conta a lei em vigor relativamente à actividade seguradora, podem ser efectuados contratos de seguro, desde que exista o acordo entre as partes, sendo que esse acordo pode ser verbal ou escrito, por isso podem ser realizados contratos por telefone ou na internet como é até mais habitual, hoje em dia.

Sendo efectuado por telefone, a informação deve ser passada de forma clara, em que é indicado o nome da companhia de seguros, o motivo do contacto e a identificação da pessoa que está a contactar.

Após aceitação por parte do cliente, é necessário informar com exactidão as condições do seguro, o preço total, mesmo que cliente demonstre interesse em pagar fraccionado; além das condições da resolução do contrato.

Mesmo sendo possível efectuar o contrato por telefone ou pela internet é sempre obrigatório o envio do contrato para o cliente, onde devem constar de forma clara e em língua portuguesa, as condições do contrato celebrado. O facto de a seguradora não ser portuguesa, mas operar em Portugal não deve ser desculpa para o contrato de seguro não ser emitido em língua portuguesa.

Esta informação também é válida para o segurado, que deve fornecer à companhia de seguros todas as informações necessárias, pois se omitir algum dado, corre o risco de no caso de sinistro, este não ser coberto pela seguradora, ficando o cliente com o prejuízo.

No caso de não serem cumpridos os deveres de informação e esclarecimento por parte da seguradora, saiba que pode fazer a companhia incorrer num processo de responsabilidade civil, além de poder terminar o contrato num prazo de 30 dias a partir da data de recepção da apólice. No caso de já ter efectuado o pagamento do prémio, tem ainda direito a ser reembolsado desse valor, na totalidade.

Mesmo no caso de as condições da apólice não estarem de acordo com o acordado previamente por telefone, o consumidor pode terminar o contrato e exigir a devolução do prémio pago.

Os contratos por telefone podem ser vantajosos em termos de valor de prémio pago, pois como os custos são mínimos para seguradora, sendo um canal de venda privilegiado, os clientes têm direito a descontos que numa adesão normal não teriam. No entanto, tenha cuidado e proteja os seus direitos!

 

Maria Garcês
teleseguro – O Seguro por telefone - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 12 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt