• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

O suicídio é um problema de saúde pública

De acordo com o secretário de Estado Adjunto e da Saúde, o suicídio é um "problema de saúde pública" e uma "realidade crescente" em Portugal, que exige medidas quer do Estado, quer da sociedade em geral.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Seguro Automóvel à medida do seu carro...e do seu bolso!

Seguro Automóvel à medida do seu carro...e do seu bolso!

Compare os melhores LowCost de Luxo. Grátis e sem compromisso.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

Suicídio cresce em Portugal

O suicídio é um problema de saúde pública

 

Segundo Fernando Leal da Costa, secretário de Estado Adjunto e da Saúde, existem duas razões para o crescimento do suicídio em Portugal:

O suicídio  é um problema de saúde pública, principalmente o "suicídio de idosos que se prende claramente com circunstâncias que têm a  ver com o abandono social e com condições mais difíceis de sobrevivência", estando também a crescer a mortalidade registada por suicídio, decorrente de depressões devido à crise

A outra razão prende-se com o facto do aumento do número de suicídios poder ser atribuído a um maior registo do suicídio como causa de morte nas certidões de óbito.

Devido ao risco de estigmatização social, ou condições específicas das apólices de seguro de vida, o suicídio é subnotificado, quer em Portugal, quer noutros países europeus.

O secretário afirma que tanto a Segurança Social, como o ministério da saúde estão a criar politicas de apoio económico e financeiro. No entanto, defende que a sociedade também tem um papel fundamental no combate a esta situação, apelando a que as pessoas sejam mais solidárias e estejam mais atentas a quem precisa de ajuda.

 

Maria Garcês
suicídio cresce em Portugal - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 10 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt