• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Tanto spreads mínimos como máximos aumentaram

Desde o início do ano até ao início de Dezembro que a DECO recebeu imensas queixas devido aos spreads altos

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Encontre as melhores soluções do mercado em  Seguros!

Encontre as melhores soluções do mercado em Seguros!

Rápido » 100% gratuito » Sem compromisso »

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

Spreads: Motivos para mais de 1000 reclamações

Tanto spreads mínimos como máximos aumentaram

Conforme a notícia no Portal Financeiro, "Crédito habitação: Spread quase a 5%", os bancos já cobram acima dos 4% de spread e a expectativa é que estas margens no crédito habitação aumentem no próximo ano.

A DECO conta já com 1.177 reclamações de consumidores, sendo que a contabilização é referente a este ano desde Janeiro até dia 10 de Dezembro.

Tanto os spreads mínimos como máximos aumentaram. Os mínimos apenas disponíveis para clientes de menor risco, o que representa uma minoria. Para tal é necessário uma boa quantia de entrada e a subscrição de alguns produtos da instituição. A maioria dos portugueses só tem acesso ao spread máximo.

Só mesmo os bancos estrangeiros, especialmente os espanhóis têm a capacidade de oferecer taxas mais reduzidas mas também as condições impostas são para a maioria impossíveis de satisfazer.

Bancos como BBVA, Banco Popular, Caixa Galicia, Caja Duero e Deutsche Bank, apresentam um spread de 0,4% a 0,8%. No entanto, para tal exigem um valor de entrada muito exigente que varia entre 25% e 50%. Além disso, tem que aderir a muitos produtos do banco, seja, cartões de crédito e débito, seguros de vida e seguros multi-riscos, domiciliar ordenado e pagamento de contas.

O aumento do spread leva ao aumento da prestação da casa e a colocar muitas pessoas em dúvida no que respeita a decidir comprar casa para o próximo ano, já que 5% é o esperado no novo ano que se avizinha.

Maria Garcês
spreads: Motivos para mais de 1000 reclamações - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 7 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt