• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Aumento das taxas moderadoras vai diminuir qualidade de serviço

Este é o receio de António Arnaut, o pai do Serviço Nacional de Saúde, que acredita que o SNS corre o risco de ser um serviço de segunda categoria, devido ao aumento das taxas moderadoras.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Proteja-se e à sua família com um Seguro de Saúde!

Proteja-se e à sua família com um Seguro de Saúde!

Não poupe na saúde, poupe no seguro! Simulação gratuita e sem compromisso.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
Quero poupar!

SNS - Saúde de segunda

Aumento das taxas moderadoras vai diminuir qualidade de serviço

Tendo em conta os cortes no Serviço Nacional de Saúde, assim como o aumento das taxas moderadoras, tal pode traduzir-se numa perda da qualidade do serviço, assim como deixar de estar disponivel para todos os cidadãos.

Para os utentes que não são isentos, uma ida hospital pode ficar muito cara e levar a um aumento da procura por seguros de saúde, transformando o Serviço Nacional de Saúde num serviço de saúde para os pobres.

Recorde-se o importante trabalho realizado pelo SNS ao serviço dos portugueses, desde a revolução em 1974, ano esse em que a  taxa de mortalidade infantil situava-se nos 38,9 por mil  habitantes, descendo para 7,4 em 1995 e atingindo os 3,3 por cada mil nados-vivos  em 2008. 

António Arnaut defende que o trabalho do ministro da saúde, Paulo Macedo, o qual já alertou para a falta de sustentabilidade financeira do SNS, é exactamente, garantir essa estabilidade.

Amanhã, Dia do Trabalhador, entre outros temas de contestação, presentes nas comemorações, estará exactamente, a perda ou a redução de alguns dos direitos criados após o 25 de Abril de 1974.

 

Maria Garcês
sNS - Saúde de segunda - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 26 days 10 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt